Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A chuva é uma bênção. Às vezes temos a sensação de que a chuva é triste. Não é verdade.  Somos nós que nos entristecemos com a chuva. Talvez por que não tenhamos tido o devido cuidado  para armazenar sol em nossa alma, nos propícios dias ensolarados de nossa vida.
Assim, quando vem a  chuva, lamentamos pelos planos arquitetados para dias de sol. Maldizemos a viagem adiada ou os clientes que não apareceram. Abrimos a janela  mas  só conseguimos enxergar as poças d’água e a lama.
Ah, se pudéssemos perceber as flores, a alegria do verde, desfilando  sua beleza  ao sopro da brisa suave  em um raro espetáculo de pura gratidão da natureza  á generosidade do criador.
Mas estamos muito aquém de perceber esta sutil e salutar mensagem  e deixamos fugir, como dia o poeta, a oportunidade de nos  deixar molhar pra receber o sol quando voltar.
Tenham todos um belo dia, que seja de sol ou que seja de chuva.

 
silasol
Enviado por silasol em 16/11/2016
Código do texto: T5825503
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (CITE O NOME DO AUTOR E LINK PARA A OBRA ORIGINAL). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
silasol
Sabará - Minas Gerais - Brasil, 67 anos
662 textos (80396 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/06/19 03:00)
silasol