Leia antes de usar

Gostaria de te dizer uma coisa, foi um prazer te conhecer ! De verdade...

Antes de ter você eu não era eu mesma, e após você eu me descobri, como um verdadeiro nascimento.

Eu vivia limitada dentro da placenta do meu bairro e você me ajudou a vir a esse mundo. Cortou meu cordão umbilical, pingou colírio nos meus olhos e plim, eu passei a ver.

Aquela relação foi ótima. Você com toda sua malícia de pista me gingou pra dentro de você e não sabia mais como me desgarrar daquele mundo que era nosso.

Viagens, noitadas e muita música regada a um entrosamento de arrepiar a pele.

Eu apenas uma menina, não mais sabia correr sem suas mãos pra me segurar.

Quando vi que de suas digitais iria escapar resolvi perpetuar nossa história, se uma não fosse suficiente duas ficaram pra contar número no IBGE.

Como uma boa aventureira entrei de cabeça nessa história e sozinha criei as coadjuvantes do meu nascimento ao lado daquele, que faltoso de sua presença, bateu asas e vôou.

Como um bom conto, após longos anos resurge.

E diz que agora é diferente...

Que pensou em cuidar da gente,

Que seria crente,

E sofrer não mais de forma nenhuma a mim cabia.

Isso sim seria um final surpreendente, pensei eu toda contente, alguém enfim, lembrou que não sou indigente.

Entrei de cabeça nesse remake, e como uma boa dama, ao vagabundo dei bom dia, todos os dias da semana.

Só que o tempo passou, e aquela que era menina não curtia mais as mesmas coisas. Ela simplesmente mudou, a vida a obrigou, desculpa se não foi pra melhor em todos os ítens. Ficou mais realista, afinal, ela sabia quanto custava um litro de leite e sabia também como foi difícil levá-lo pra casa todos os dias.

Então ela foi ficando cada vez mais triste, mais sozinha, mais amarga e pior, menos acreditada em tudo que a cercava.

Não sei te dizer se você voltou na hora errada ou se demorou muito nas suas noitadas. Só sei que a bagagem que você trouxe, não só com suas roupas, mas também em sua alma, lotou não só os armários, mas também a sua calma.

Aquela garota que um dia por você se encantou, hoje percebeu que no fogão o leite derramou, e mesmo cansada, terá de limpar a sujeira que ficou.

Entenda bem, sem mágoas, obrigada por tentar, mas a realidade, é que não precisa mais ficar. Você aprendeu a pagar as contas e não da minha alma cuidar.

E eu que pensei que o problema era só os carnês...

Poxa que tragédia, essa história tão complexa ficará na estante, assim como uma enciclopédia, daquelas bem surradas, de tanto uso amareladas e na primeira página uma advertência: LEIA ANTES DE USAR !!

Paula Pataro
Enviado por Paula Pataro em 08/04/2017
Reeditado em 09/04/2017
Código do texto: T5965570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.