Onde estará o seu coração?

É preciso tocar a terra, passear passos, contar estrelas, delimitar territórios; só então é possível saber -se dono do limite entre o Céu e a Terra, aqui entre mortais somente.

No reino animal é preciso ter muito mais do que ser. Nesse reino dos homens não importa muito o ser, o que manda e o que o mostra diante do tribunal humano é ter, ter e ter, sempre.

Quão precioso é o coração daquele que não se verga aos esplendores mundanos em detrimento do seu espírito! " Porque, onde está o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." Lucas 12:34

A quem cada um prestará contas? Em que tempo?

Ora, o zeloso dos seus passos, sabe perfeitamente que tudo tem um preço e que no devido tempo, tudo que planta colherá. Mas o imprudente, ah o imprudente, esse se deixará consumir na fogueira das vaidades, venderá sua alma ao diabo ainda que seja por um bocado de poder ou status.

Enquanto a sorte sorrir e a vida for cordial é bem fácil distribuir sorrisos fartos e será comum que o ser "animal" que é o homem, bater no peito vangloriando-se das suas vitórias.

Diga-me lá se algum dentre vocês lembrou-se de Deus nos seus melhores momentos; quando tudo à sua volta é total alegria?

Certamente que o bom Deus tem cá na Terra, filhos fiéis, entretanto a maioria de nós o envergonharíamos se Ele realmente nos pedisse uma prova.

Já caminhei metade ou mais do meu caminho, procurei encontrar a verdadeira razão de estar aqui, e ainda estou a procura de respostas.

E eu afirmo que é preciso aprender a ler os sinais, pois nada vem decifrado e pronto para ser digerido.

Não há respostas didáticas, tudo está contido entre o Céu e a Terra, é preciso tomar posse!

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 17/08/2007
Reeditado em 17/08/2007
Código do texto: T611760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.