SEMEANDO DO BEM, MAIS O SONETO "PRECE"

Meus Irmãos-Amigos

Meus Amigos-irmãos

Saudações

NAMASTE

Aproveito este espaço para dizer, de mim para mim mesmo que, estou muito preocupado como estão se posicionando, as pessoas em geral, à vida: vejo que grande parte do meu povo, espalhado pelos mais distantes rincões, está ficando, cada vez mais, incapaz de trabalhar com as energias superiores, geradas no coração físico e sutil.

Percebo que as pessoas, cada vez mais, e lamento muitíssimo, têm trabalhado somente com a mente, esta, sabemos alguns, sempre enganadora, porque impregnada pelo ego exacerbado. Vejo as pessoas metálicas, sem sentimentos, frias, sem compaixão, sem misericórdia e amor. A maioria trabalha somente “por interesses” e não com a doutrina tão divulgada pelo Cristo, do “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Não, não estou vendo, em geral, os seguidores do Cristo Cósmico. Vejo o egoísmo, o orgulho, a usura, o “querer passar os outros para trás”, e coisas que o valha.

No entanto, sem maior consciência das leis universais e imutáveis que regem a vida sobre a superfície deste planeta e de outros Orbes habitados, as pessoas estão, em geral, atuando como se pudessem fazer o que bem entendem, dizer o que bem quiserem, passar por cima dos outros sem cerimônia, "com a delicadeza de um tanque de guerra", e, acham, grande e santa ignorância, e acham que, vão colher o que “bem desejarem”.

Não, as citadas leis, e que estão acima de todos nós, não funcionam assim.

A regra é: “semeou, colherá”; mais cedo ou mais tarde, colherá. Nesta encarnação ou em outra: MAS COLHERÁ.

E quando se fala, para a maioria dos incautos, da chamada “Lei do Retorno”, ou “Lei do Carma’, ou ainda, da ‘Lei de Atração”, ainda "se acham plenos de sabedoria", e dão rizadas, debocham do que se diz a este respeito.

Mas estão rindo de quem, no final das contas, no final de suas histórias? Estão fazendo o que não presta, “no frigir dos ovos”, ao final, na curva do tempo, para quem?

Não entendem, porque inconscientes da lei mais profunda e que nos rege Aqui, Agora, a citada lei acima, que, ao fim e ao cabo, estão fazendo para si mesmos.

Reclamam da vida e não mudam o posicionamento equivocado. Utilizam-se de mil palavrões, no dia a dia, e não sabem que “isto chama o que não presta”. Agem como se todos estivesem aqui para servi-los, e se servem à vontade.

No entanto, da mesma forma que a citada frase de São Tomé, “só acredito vendo”, errada, e que verdadeiramente é, “quem acredita, vê e vivencia”, “precisamos mudar este estado de coisas”.

Como “filhos do Pai Maior”, feitos a sua imagem e semelhança, como “Deuses em potencial”, porque o Mestre da Galileia, JC, assim o disse, “vós sois deuses”, temos o poder de mudar isso.

E tudo é muito simples: simples como beber água, “precisamos trocar a semente: trocar da semente ruim para a boa”. Simplesmente, “fazermos o bem, para colhermos o bem”. Assim preparando um futuro pessoal melhor do que aquele o qual, hoje, vivemos.

Porque, meus amados, a lei não vai mudar. Nós, sim, é que temos que mudar: precisamos nos adaptar à lei.

PRECISAMOS ACREDITAR QUE A FORÇA MAIS PODEROSA SOBRE A TERRA É O "AMOR". E ELE COMO TAL, SIMPLESMENTE TAMBÉM É IRRESISTÍVEL, PORQUE UTILIZADO COM FÉ, FIRMEZA MENTAL E EMOCIONAL, COM PERSEVERANÇA, ACREDITANDO: DÁ CERTO. E para tal, precisamos ter a coragem de utilizarmo-nos, AMPLAMENTE, do coração. Porque, meus amados, não há saída; ou o utilizamos e geramos o equilíbrio, a harmonia em nossas vidas, e trabalhamos por dias melhores para nós mesmos, ou não o utilizamos, e continuaremos reclamando de Tudo e do "TODO", vivenciando o que não é o melhor.

Precisamos SEMEAR DO MELHOR, COLHERMOS DO MELHOR, E ENFIM, SERMOS FELIZES, em consequência de FAZERMOS O PRÓXIMO FELIZ; A COMEÇAR PELO PRÓXIMO MAIS PRÓXIMO, EM NOSSOS LARES.

Nesta linha, apresento-lhes hoje, mais um de meus sonetos, inicialmente publicado no site http://www.recantodasletras.com.br/poesiasespiritualistas/50778, em 2005.

"P R E C E"

ABENÇOA, DEUS, O DIA QUE INICIA;

DÁ-ME A PAZ, A CALMA E O DISCERNIMENTO.

FAZ COM QUE EM TUDO SÓ REINE A ALEGRIA,

E CADA UM RECEBA SEGUNDO O MERECIMENTO.

TRANSFORMA EM BEM A MÁGOA QUE EU TRAZIA.

E PROTEJE OS QUE VIVEM NO ABATIMENTO,

ESCONDIDOS NAS SOMBRAS MALSÃS DA REBELDIA,

MORRENDO ASSIM TODO DIA, TODO MOMENTO.

OUVE, EXCELSA BONDADE! TODOS OS QUE TE CHAMAM,

E QUE TE IMPLORAM COM HUMILDADE SINCERA!

EMUDECE AS VOZES QUE APENAS RECLAMAM!

FAZ-ME, Ó DEUS, EU TE IMPLORO, FINALMENTE,

VER EM TODA PARTE A RADIOSA PRIMAVERA,

QUE EMBELEZA E ALEGRA O MUNDO ETERNAMENTE.

Amando a Essência Divina Individualizada Em Você, em Vocês, para Expansão na LUZ,

Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, Em Luz,

Trabalhando Por Rondônia,

Pelo Brasil,

Aqui, Agora,

In Sugestão:

E que cada um de nós Seja Capaz de Doar o que a consciência lhe determinar em benefício do irmão próximo, pois isto será uma benção renovadora, em prol de todos os necessitados.

Saibamos que, assim, estaremos semeando no Cosmos, sempre fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Abundância Plena, necessitados que somos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito.

HAJA LUZ, MORAL E ÉTICA.

Da Luz, Com a Luz, e Para a Luz Maior: DEUS.

SHALOM

Prof. Vitor

Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia – ACARP

Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil – OCPOETAS BRASIL

DOUTORANDO