O Tempo Não Envelhece.

Certa vez sentei-me à beira do caminho só pra ver o tempo passar; a posição era estratégica, bem no alto do chapadão de onde eu visualizava todo o vale. Às minhas costas estava o nascer do sol, e à minha frente o ocaso. Lugar deserto, mas lá em baixo na encosta do platô uma estrada que se perdia de vista, mas certamente por ela passavam seres viventes.

Pássaros gorjeando à minha volta, anunciavam que o sol estava nascendo por detrás das serras distantes. Minha sombra se projetava no chão, e ia diminuindo de tamanho conforme o sol ficava a pino. Eu sabia que o tempo estava passando por mim, mas eu não tinha relógio para o registro do tempo, nem passado, nem presente e nem futuro. Sabia que ali havia uma linha imaginária, porque tanto a minha sombra quanto a sombra das arvores ali presentes caminhavam numa mesma direção. E o tempo passou; olhei para trás com o sol à minha frente e percebi que eu tinha envelhecido, o tempo não.

Guel Brasil
Enviado por Guel Brasil em 26/11/2017
Código do texto: T6182320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.