ABRILHANTAMENTO DE MEUS DIAS ACINZENTADOS!

Hoje o dia amanheceu lindo… Sol, sol e mais sol e um lindo céu azul, prenuncia de que em breve a Primavera vai chegar e tudo vai estar florido e perfumado… Os dias serão mais abrilhantados, pelo colorido das cores e dos perfumes que exalam das flores, das borboletas que voarão á nossa volta e dos chilreios encantadores das primeiras andorinhas… mas isso ainda vai demorar um pouco, e a té lá os dias que ainda virão acinzentados precisam de ser abrilhantados… Eu abrilhanto os meus dias cinzentos de algumas maneiras, podem parecer tolas, mas para mim fazem todo o sentido... Por exemplo, gosto de acordar cedo, mas sabe-me bem de vez em quando, principalmente quando chove levantar-me um pouco mais tarde. Gosto de ouvi-la a cair sobre a vidraça da janela, traz-me recordações doces e saudosas, essa “melodia” faz-me sentir muito bem, alivia minha alma. Adoro, amo ler… Dá-me uma felicidade enorme poder embrenhar-me na leitura de um bom livro e deixar-me levar pelas sensações e emoções que a leitura do mesmo me transmite… Entro, sinto e “vivo” e isso torna-me numa devoradora de livros… Nada melhor do que termos sempre um livro como companhia, é uma alegria. Com a leitura de alguns livros, aprendemos coisas novas, e como geminiana e curiosa que sou, gosto de aprender, pesquisar e realizar… Quando aprendo algo de novo, sinto-me feliz, sinal de que posso evoluir na minha cultura geral, que sou útil á sociedade… Sinto-me muito mais capaz de poder ir mais além… Amo os meus amigos, prezo muito uma amizade boa e verdadeira… Amo conversar com eles, trocar ideias, tomar um cafezinho, ou estar num jardim sentados num banco a ler e a trocarmos ideias…É híper de bom, é híper terapêutico, e é híper mega divertido, reconfortante.

Mas o que mais abrilhanta os meus dias cinzentos, e os torna em dias solarengos, repletos de calor e luz, é o meu António, meu filho… Meu filhote lindo, do meu coração… Amo quando ele chega a casa, e seus olhos, duas lindas lagoas azuis, encontram os meus e nossas almas se derretem de amor uma pela outra… Quando seus braços me abraçam e ouço sua voz dizer” Olá mãe, estás bem? Está tudo bem?”

Ah, essa simples mas importante pergunta, é a sensação mais maravilhosa que eu posso receber ao fim de algumas horas da sua ausência… Amo quando ele cansado, se encosta em mim e pede se pode deitar sua cabeça no meu colo, para que eu lhe faça carinhos e ele acaba por adormecer… Sinto-me imensamente feliz e a sensação é única, é como se eu voltasse a tê-lo sobre o meu colo, pequenininho… Uma sensação que me é intrínseca … Ele é um brilho, uma luz que ilumina todos os dias da minha vida, ainda mais os acinzentados… Ai,como é bom e eu amo esses abrilhantamentos, que são pequenas delícias do meu dia a dia... O que faria eu sem elas?

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 20/02/2018
Reeditado em 20/02/2018
Código do texto: T6259243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.