O tempo escoa por entre os dedos. Amanhece mais um dia.  Abro a janela, deparo-me com a vida: movimento de pessoas, carros, árvores, animais. Agradeço a Deus por mais uma noite bem dormida, pela alegria de viver e poder participar de mais um dia. Inicio minhas atividades, abro a casa para nela entrar as boas energias . Olho ao meu redor, relembro a presença de filhos e netinhos aqui há poucos dias e sinto a casa vazia.  Vazia não está porque sinto a presença divina a me proteger. 
          De imediato, não paro, invento algo para ocupar o tempo.  Com a era da internet, se manda embora a nostalgia, criando prosas e versos e atualizando-se do que ocorre no país e no mundo: boas ou más notícias, aí, busco uma música que me faz sorrir...
            O dia vai passando, vou fazer  uma caminhada, faço uma prece para os familiares distantes, para as pessoas que necessitam. Vejo pessoas sofridas passando por mim, numa situação paupérrima , em situação difícil. Muitos batem à porta ( entre estes, pessoas bem vestidas, travestidas de pessoas honestas) e o medo de estar diante de um assaltante passa por mim, muito comum nos dias atuais. Chega ao final do dia, todos se recolhem dentro de suas casas. Anoitece.  Mais uma rotina diária inicia: televisão, leitura ( quando dá) o Recanto que é uma doce terapia e é chegada a hora do descanso. Lá se foram os dias em que se saia caminhar à noite, jantar fora, só quando em boa companhia, porque o perigo nos ronda.  Que a noite me traga paz e segurança e a todos os que me leem.

                     (lumah)
lumah
Enviado por lumah em 15/03/2018
Código do texto: T6280868
Classificação de conteúdo: seguro