O riso do meu choro

Eu aprendi e me convenci de que a vida não é fácil.

Por aqui pelas ruas, eu vejo monstros todos os dias e eu tenho medo; deve ser por isso que eu amo tanto o universo. A vista do céu é tão linda, que eu poderia morrer astróloga se a escrita não me escolhesse.

Assas.

Por vezes, queria um par delas para voar sobre esse céu, e me senti livre. Já que por aqui, não existe liberdade.

Tem como voar sem ter assas?

Vá até a biblioteca mais próxima e compre o livro. A leitura lhe transmite para lugares incríveis e ao mesmo tempo lhe faz ser cético: as palavras tem o poder de mudar o mundo. E me chame de louca por pensar desse jeito, esse ceticismo eu honro.

Loucura?

Em um mundo de loucos, como não se contaminar?

Só os loucos escrevem uma pergunta atrás de outra pergunta. Oi, sou a louca. E não dou satisfação. Eu sou louca e me orgulho disso, e já que lugar de louco é no hospício..., já que pensa assim: Lugar de mulher é onde ela quiser, e lugar de louco é onde ele quiser... hipócrita. E a hipocrisia é um dos males do século, melhor se silenciar.

Silencio...

Quem fala que a dor de uma palavra é idêntica à de um tiro, não sabe o que é a dor do silencio. O silencio lhe envolve da cabeça aos pés e lhe queima a alma. Há pessoas que precisam silenciar e ouvir mais, e outras que só merecem o silencio. Me importo tanto com o que você fala que fico calada, consegue me escutar? Sua uma dúzia de palavra sem nexo não me afeta.

A que ponto você deixa que lhe afetem?

Ao ponto em que eu possa deixar o amor curar.

Eu falo de amor, pois esse é a salvação para tudo! Afinal, minha voz interna grita tanto para que me ouças..., mas, aprendi que só se vale a pena se for reciproco.

Quem não entende o meu riso, não entendeu primeiro o meu choro.

E vice e versa.

Versei.