O Amor e a Rosa

Imagino que não deva ser uma tarefa fácil colher uma rosa, inicialmente o jardineiro precisa trabalhar o terreno para o seu plantio.
Logo depois vem um processo que requer muita paciência, é o trabalho que o mesmo deve ter regando, podando, cuidando.
Quando a rosa começa a desabrochar, tem os espinhos que creio eu parte desse tempo cuidando pra que a rosa fosse colhida, o jardineiro deve ter dedicado com os espinhos da rosa.
Interessante algo tão bonito, que exala uma fragrância tão cheirosa, tão suave, tem que nascer justamente com algo tão desagradável que é o espinho.
Será por que Deus na sua infinita sabedoria, não pode fazer uma rosa sem espinhos?
Na minha humilde concepção, esses espinhos só tem o motivo de tornar mais árduo o trabalho exigido pra colheita dessa planta tão magnânima que és.
Todavia a recompensa do homem se torna mais prazerosa.
Assim imagino que seja com o amor, era pra ser tudo belo, um mar de rosas. 
Mas muito pelo contrário, as pessoas eram pra se desapontarem apenas com pessoas distantes que não temos tanta admiração, porém pra minha grata surpresa, vejo que essa não é a realidade.
A realidade as vezes se torna cheia de espinhos e vejo que as pessoas que mais magoamos são as pessoas que mais amamos.
Será por que o Criador na sua infinitude, na sua sabedoria, deixaria isso acontecer?
Nisso eu vejo a sapiência do Divino permitindo que através de um sentimento tão eterno que é o amor, o oleiro possa trabalhar em seu vaso.
E assim que vem os questionamentos, como pode que alguém que seja inundado por um sentimento tão belo possa magoar a pessoa que tanto ama?
Isso acontece para que através dos espinhos da vida que são os obstáculos, as adversidades, as oposições, o oleiro possa trabalhar os seus vasos, para que uma pedra, outrora bruta e opaca possa ser lapidada e ter o brilho das estrelas.
Assim sendo, Ele usa de nossas fraquezas, e a partir do momento que entramos em atrito, somos trabalhados, para que por esse trabalho o Criador seja honrado e exaltado.
Sendo assim, até o amor, expressão máxima do sentimento entre duas pessoas, possa passar pelo fogo e ser purificado.
Dessa forma esse amor passará a ser eterno, e servirá de base, de fundamento para o tal casal, e poderá vir as tempestades, os ventos, as inundações, e esse amor jamais sucumbirá, por que fora feito na rocha da compreensão, da humildade, da paciência, da confiança, da perseverança e do perdão.
Quando o amor chegar nessa plenitude, terá a grandeza e a beleza de uma rosa.

Obs: Através desse texto tive contato com a tão querida inspiração e comecei a escrever no Recanto, sendo a minha primeira publicação.
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 19/04/2018
Reeditado em 06/09/2020
Código do texto: T6313079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.