CHICO BILL
 
O Secretário do prefeito é mais conhecido como agiota e comprador de galinhas mortas em Muçambê. Muitos afirmam que Chico Bill é um laranja de Xico Bode; faz empréstimos em nome dele, mas na realidade a grana pertence aos cofres da Prefeitura, sendo liberado com aval do prefeito. Metido a pistoleiro e brigão, Chico Bill se acha exímio atirador. Todo falastrão, gaba-se de sua pontaria infalível e, com um revolver em punho, não existe macho em Muçambê para desafiá-lo. Tudo cascata. Na verdade, Chico Bill, jamais atirou em algo que se movesse. Quando vê sangue se mija todo e desmaia. É o valente mais frouxo que já apareceu no Nordeste, ele é um bom pistoleiro, mata sem piedade, mas nos juros extorsivos.
Conhecido também como pistoleiro FMI, Chico Bill, tem uma noiva muito excêntrica. com um jeitão PUNK, semblante vampírico, aparecendo geralmente á noite e dormindo durante o dia. Dona Maria Garrafão, uma senhora benzedeira de Muçambê, afirma, invocando o Beato Zé Sabugo, que a noiva de Chico Bill foi amaldiçoada pela mãe aos seis meses de idadee  toda última sexta-feira de cada mês ela se transforma numa porca corredora de tamanho descumunal de ronco assustador. Com os olhos de fogo, sai de casa em casa, procurando menino pagão para comer a moleira dele.
A história da porca corredora é corroborada pelo cantor galã de Muçambê, alcunhado de Van-Van gogó de ouro. Jura ele, que seu pai quando solteiro, conquistador incorrígível, teve uma paixão incontrolável pela moça que se trasformava em porca e só terminou o namoro porque não suportava mais o bafo de lavagem azeda exalado da boca da bela suina.

Livro: A Vaquinha da Primeira Dama
Editora: CEPE (1998)
Págs 22 e 23