A MULHER NO SÉCULO XXI

A mulher é tida como a expressão maior da fertilidade humana.

Com o passar dos séculos, ignorada pelos dotes intelectuais.

Versejada por poetas, tal qual estrela de brilho sem fim. Transformada em modelo comemorativo no dia das mães e no dia internacional da mulher.

Um dia é pintada de deusa, noutro transformada em musa. No dia que se segue, é obrigada a disputar no mercado de trabalho a possibilidade de sobrevivência dos filhos e às vezes do homem que lhe compartilha o teto.

A mulher é dádiva múltipla na evolução existencial, cheia de sonhos, pecados, incompreensões, mas quase sempre a responsável em boa parte para a educação e caráter dos filhos.

A mulher é delicada tal qual botão de flor e enquanto criança, é frágil, doce e feminina. Com o passar do tempo perde a inocência, escravizada por responsabilidades sem fim.

A mulher de hoje, quando se vê utopicamente uma modelo de porcelana, rompe as amarras da fantasia, chuta o pau da barraca, mostra sua personalidade funcional, e luta em todas as batalhas corriqueiras, para superar, às vezes, a incompetência de um homem sem brilho ou da sociedade machista.

Tão majestosa flor no trânsito da natureza, adulta e conciliadora no estreitamento familiar. Amante afoita e companheira única para com o homem se faz.

Tem o dom de preservar o amor mesmo quando existe ódio.

Guerreira equilibrada no enfrentamento das dificuldades. Foi outrora tão submissa pelo galante homem da caverna. Hoje disputa e vence as mazelas da discriminação.

Em contrapartida já ocupa dois terços das cadeiras universitárias. Os homens que se cuidem...

Mesmo assim, a mulher continua gerando em seu ventre a semente da prosperidade, a qual, independente do sexo, se for tratada com respeito e dignidade, em breve futuro, poderão os artistas e poetas obterem a redenção quanto as formas e traços que pintarão à mulher real, em telas ou em versos. A mulher de hoje xinga, briga, joga futebol, bota a mão na massa, chora e ao mesmo tempo compartilha com sabedoria o espaço de sua conquista.

O homem representa 50% de uma idéia

A mulher os outros 50% no resultado

O homem somente constrói um lar, se houver uma mulher para preservá-lo.

Se unidos, trilharem os mesmo valores, teremos com certeza uma humanidade mais justa, de homens e mulheres, com a paz que a maioria almeja.

A hipocrisia discriminatória será finalmente vencida pela prudência e unidade de fé.

A mulher continuará sendo mulher e o homem não menos homem do que sempre foi.