Sobre o sentimento mais lindo do mundo

O que é o amor, e onde está o amor? Inconscientemente, talvez essas perguntas sejam os maiores alvos dos nossos questionamentos. O incrível é que encontramos essas respostas com a percepção nos detalhes mínimos que estão nos rodeando a todo tempo, e muitas vezes não os vemos.

Aprendemos a discernir o que é o amor, quando essencialmente entendemos que o amor é muito mais do que um sentimento, ele até pode ser também um sentimento. Um sentimento permanente, caloroso, acolhedor, altruísta, afetuoso, verdadeiro, que não busca os próprios interesses e inexplicável, pois para o amor não existe explicação. Não existem palavras o suficiente para explicar o amor, para explicar o porquê do brilho dos nossos olhos aumentar ao ver uma pessoa, por que às vezes nos importamos tanto com o outro, nem tampouco por que sentimos o amor. A ambiguidade destas coisa é muito infinita, o amor faz nos sentirmos infinitos. Como diz uma frase muito linda que li:"Apesar dos efeitos colaterais, o amor continua sendo o melhor remédio".

Eu vejo o amor no brilho dos olhos de alguém, eu vejo o amor nos mais belos atos de solidariedade, eu vejo o amor em um abraço sincero e espontâneo, eu vejo o amor presente na dedicação dos pais aos filhos, eu vejo o amor na relação de um casal em que ambos têm o prazer de serem fiéis um ao outro, eu vejo o amor quando um amigo oferece seu ombro para o seu amigo nos momentos mais difíceis, eu vejo o amor quando alguém se doa para a compreensão do outro, eu vejo o amor quando as pessoas respeitam suas diferenças, eu vejo o amor na liberação de uma palavra amiga, eu vejo o amor no sorriso gratuito de um estranho que pode melhorar o dia de alguém, eu vejo o amor na união e na prática. Eu vejo o amor quando ele mostra ser muito mais do que um sentimento.

O amor deve ser preservado através do zelo, da proteção, do cuidado, do carinho, do respeito, da fidelidadade, da verdade e da lealdade. Ter amor é ser um ser de luz. O amor não cria distinções, o amor é compreensível, o amor é muito mais do que sentido:ele é demonstrado e compartilhado. Ele está oculto em muitos atos do nosso dia a dia, nos basta identificá-los. O amor está localizado onde o corpo físico não pode ir.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 19/09/2018
Reeditado em 19/09/2018
Código do texto: T6453661
Classificação de conteúdo: seguro