Sou Assim
Prosa Poetica

Eu sou isso que

 você está vendo

essa é minha foto tirada a mais ou menos dois meses atrás. Nessa foto não me produzi, não fui ao cabeleireiro, nem vesti roupas chics, porque sou assim mesmo, simples. Nasci bebê como todo
mundo nasce e, fui crescendo
 me desenvolvendo, não cresci muito, mas nem precisa, estou feliz como Deus me fez.
Tive uma infância sofrida. Costumo dizer que era surrada como receita medica, três vezes ao dia, as vezes, merecia, rs. Muitas vezes me batiam e, eu nem sabia porque estava apanhando. Pensa num bebê de dois meses, levar palmadas de madrugada...Você que está lendo isso, pode pensar, isso é mentira, como ela sabe disso se, tinha apenas dois meses? mas quem me contou foi minha avó paterna, que Deus a tenha. E foi meu pai, o filho dela, com aquiescência da minha mãe, porque eu chorava de madrugada, com cólicas talvés e, você acha que minha avó ia inventar, a troco de que? Se naquela época, não existiam as leis que defendem o menor e incapaz? Não preciso mentir ainda tenho prova viva. Mas não guardo rancor deles por isso. Com o passar dos anos, meu pai me disse assim: De todos os meus filhos, você é a filha que mais prezo, pouco tempo depois ele faleceu!
Eu era uma criança irrequieta, mas tive que aprender a me comportar, pois fui podada em quase tudo.
Não podia brincar, não era pra correr, nem na hora do recreio na escola,
Tinha que ter postura pra sentar, não podia rir alto, quem ria alto eram as rameiras (e eu nem sabia o que eram rameiras)

Se eu contar aqui minha rotina do dia/dia, você nem vai querer ler, foi bizarro! Ainda adolescente e procuramdo o caminho pra seguir na vida, me casei com o primeiro namorado e, namorado esse á moda antiga, já par a aquela época.

Não cabe aqui contar ninha vida de casada. Não é esse o bjetivo dessa prosa poética que de poetica não tem nada e sim trágica.

Mas posso dizer uma coisa, Sou Feliz!

 

um á me vestia e agia como jovem e descente. Hoje pela idade que tenho, me comporto principalmente no vestir modernamente,  com descencia elegancia e, sem parecer ridícula. Criei homens e mulheres com parcos recursos, junto com o homem que Deus me deu, o único. Meus descendentes, são homens, mulheres e crianças que fazem a diferença em todos os lugares onde chegam. São pessoas de bem, que vieram com a missão de somar e espalhar o bem. Que trabalham com as próprias mãos para não serem pesados a ninguém.

Fomos vitima de um bandido, que tirou a vida de um dos nossos filhos, uma pessoa que não era capaz de fazer mal á ninguém! Fomos vitimas tambem de um hospital cuja diretoria era irresponsável e quando tive meu quinto filho, que nasceu de sete meses, mas de parto normal e chorando como qualquer criança ao nascer, não me mostraram a criança e, após algumas horas de nascido, a criança veio á óbito e o proprio hospital a enterrou, sem que eu e meu esposo soubessemos.
Escrevo meus versos, e posto aqui no Recanto das Letras a mais ou menos nove anos e, Graças ao meu bom Deus, nunca precisei me vender á promiscuidade para conseguir "admiração, respeito, e apreciação" tanto da minha pessoa e do meu trabalho. Tenho poucos comentaristas, mas estou feliz com todos, pois as pessoas que me comentam, são pessoas seletas e ilibadas. Respeito e admiro meus colegas e sou - lhes grata por tudo!
Estou falando tudo isso, porque, mais uma vez, me senti discriminada, quanto á minha idade.
Tenho alguns conselhos para essa pessoa: “respeite, se quiser ser respeitado (a),
Pois a juventude passa rápido e vocè já tem uma certa idade também!
Outra coisa: Eu tenho espelho na minha casa e, não preciso que ninguém me mostre quantas rugas tenho na cara.
Mais outra coisa: você está com euforia, porque prefere “sangue novo”, enquanto eu continuo com a mesma pessoa a muitos anos, mas a Biblia diz assim:
Prov. 23: 31 - 32) “Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
32) No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará.”!

1333583.jpg

essa, foi a semana passada.

Ahavah
Enviado por Ahavah em 28/09/2018
Reeditado em 02/06/2022
Código do texto: T6462374
Classificação de conteúdo: seguro