A VIDA TEM MUITAS ESQUINAS MAS NÃO TEM VOLTA

Quando éramos crianças como vocês, com 9, 10, 11 anos, tinham também professores chatos e professoras chatas que nos diziam para estudar. Tinha também nossos pais chatos que nos diziam para estudar. Mas, o que a gente queria mesmo era brincar. É verdade. A gente queria mesmo era brincar e achava estudar muito chato.

Mas a gente estudou. Estudamos e nos formamos e tivemos bons empregos, compramos nossas casas, nossos apartamentos, nossos carros e criamos nossas famílias.

Mas se a gente só queria brincar, porque mudamos tanto?

Por que a gente estudou?

Por causa de uma palavra, um objeto que carrega dentro de si um mundo, qualquer mundo que possa ser imaginado, qualquer conhecimento que possa ser alcançado. O livro.

Em algum momento saindo da infância e entrando na adolescência esse objeto passou a fazer parte de nossa vida e abriu nossas mentes e nossos caminhos.

Às vezes na vida oportunidades nos são oferecidas e não conseguimos perceber o quanto são importantes. Para isso precisamos de uma luz bem forte para iluminar nosso cérebro, uma voz bem forte para despertar nossos sentidos.

Precisamos verdadeiramente prestar atenção porque a vida tem muitas esquinas,

Mas não tem volta.

rub levy
Enviado por rub levy em 17/10/2018
Código do texto: T6478423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.