Saudade ***

A tarde deixou leve som de canção em réquiem, tangida que foi pela brisa primaveril onde perfumes espargiram saudade. Não poderia ser de outra forma, afinal hoje é o dia consagrado a finados. Todos nós temos alguém que já partiu e deixou a saudade em seu lugar. Este é o primeiro dia de finados que passo sem minha mãe, falecida no começo do ano. Lembro-me que nesta data ela dizia sempre - desde pequena eu ouvia isso - a vida passa, nem percebemos e quando partirmos sei que a saudade aparecerá para dizer: não fui, olhe para o lado, reveja os fatos e fotos, ouça as melodias, lembre os sorrisos e os bons momentos só...

Pois é, minha mãe, hoje mais que nunca percebi que você estava nesse perfume que por aqui é constante, dou a ele o nome de saudade, mas não o senti só hoje. Ele é meu companheiro todos os dias, saiba disso, está eternizada em minh'alma a sua presença que marcou-me antes do nascimento.

Olhe por mim, mãezinha, sou eu aqui na terra que preciso mais de apoio e orações do que você, que sei, está em paz ao lado do Criador de tudo.

02/11/18

Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 02/11/2018
Reeditado em 02/11/2018
Código do texto: T6492914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.