Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pense no agora e colha o amanhã

Falamos de tempos cruzados, mas inconscientes.
De vidas vividas e diferentes.
Falamos de almas sensíveis. Intensas. Urgentes.
Inobstante o amanhã, há que se aceitar a compreensão do agora.
Somos, hoje, unidos por um desejo. Desejo de que seja real. Desejo que dê certo. Que seja possível. Que estejamos vivendo o encontro. Que sejamos um só.
A incerteza, que sabemos inevitável, permanecerá, mesmo que camuflada ou indesejada, mas temos os nossos alimentos. E são muitos. São folgados. São convincentes.
E temos a vida. Que é sagaz.
Invadimos nossas almas, nossa pele, nosso espírito. Personificamos a magia do amor. E o fizemos sem qualquer intervenção imediata ou palpável. Valorizemo-las.
Temos algo maior, a presença e a cumplicidade sentidas através do mero olhar distante. Cultivemo-las, é sublime.
E quando elas nos deixarem a sós, poderemos confundir, constranger e/ou surpreender, mas poderemos descobrir-nos perenes e não loucos, infantis.
Não falemos em medos e variáveis. Sejamos juntos brindando o encontro. Sejamos maduros buscando o amadurecimento. Sejamos humildes permitindo a concessão. Sejamos doadores aceitando a doação. Sejamos felizes realizando a felicidade. Sejamos incompletos por completar-nos.
O equilíbrio está na certeza de que, independente do título, da dor ou do momento, as ferramentas para a felicidade sempre, sempre estão em nossas mãos, bastando que estejamos dispostos a reconhecê-las, valorizá-las e utilizá-las e mesmo que para tanto tenhamos que aprender através de suas cicatrizes.
Esta tarefa, pode ser realizada a quatro mãos ou não. Tenho as suas?
Milena Romariz
Enviado por Milena Romariz em 13/09/2007
Reeditado em 22/07/2008
Código do texto: T650476

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Milena Romariz
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
101 textos (5272 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 19:10)
Milena Romariz