Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VENCENDO A SOLIDÃO



Não há na solidão, flores que amenizem a paisagem, mas na auto suficiência o ar favorece a coragem para enfrentar o caminho...

Gostar de si e ter-se por companhia agradável é o quesito para a sobrevivência no terreno arenoso que estar sozinho impõe ao caminhante.

Há uma força interna, que desperta a favor, quando percebemos que andar só não é o fim do caminho e esta força traz consigo até um certo tanto de felicidade, que se sobressairá no meio da multidão que se alheia.

Estar ímpar na caminhada não quer dizer derrota, mas causa para se fortalecer a cada passo, sabendo que dependemos só de nós mesmos para alcançar o destino, de forma saborosamente vitoriosa.

Aos que vencem o trajeto, a consequência é a vinda de outros se somarem atrás e ao lado de nós.

Só enfrentando as agruras, é que se vence a solidão e para este fim, não podemos nos deixar aos braços do medo ou do desânimo; vencer estes dois é a chave do que então, não deixa de ser uma forma de sucesso que nos encontra!

A solidão tem cara feia, mas é apenas enquanto não lhe mostramos o nosso rosto bonito para vencê-la.

Ene Ribeiro
Enviado por Ene Ribeiro em 29/12/2018
Código do texto: T6538037
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Ene Ribeiro
Goiânia - Goiás - Brasil, 57 anos
18139 textos (291657 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/01/20 08:06)
Ene Ribeiro

Site do Escritor