SONHOS – REZE E CONFIE
Nair Lúcia de Britto

Ontem à noite, fui deitar-me angustiada, preocupada com meus filhos. Apesar de todos adultos, cada qual com sua vida, meu coração está sempre  preocupado, com essa vontade enorme de sabê-los bem e felizes!

Ao adormecer, novamente aqueles sonhos conturbados que não nos permite um sono tranquilo... quando a gente acorda não se lembra com quem foi, sobre o que foi, não se lembra de nada.

Só me lembro do último deles, que foi um pesadelo; mas um pesadelo diferente, porque teve um final feliz!

Sonhei que o meu gato de estimação estava bem sossegado, descansando no parapeito de uma grande janela de um prédio onde eu morava, num andar muito alto.

De repente, ele foi escorregando lentamente até que caiu de uma grande altura... Entrei em pânico, sem coragem de olhar lá embaixo e ver meu bichano tão querido todo machucado... Mas eu queria fazer algo, socorrê-lo, levá-lo a um veterinário; mas daquela altura que ele tinha caído, que esperança eu tinha?

Então, através dessa mesma janela, olhei para o céu azul com brancas e esparsas nuvens e dei um grito suplicante e desesperador:
-- Deus!! Não faz isso comigo! Não me tire essa alegria!

Foi então que me dei conta de que meu gato tinha caído na varanda do andar de baixo. Não se machucara em nada! Estava só encolhido num canto do terraço, apenas muito asssustado com o ocorrido.

Então, agradecida a Deus, eu o tomei no colo. Abracei-o carinhosamente e o trouxe para casa!...
 

Nair, queres saber o porquê deste sonho, que não foi um pesadelo como pensastes a princípio? Foi um aviso para que você saiba que para Deus nada é impossível! Não preciso te dizer mais nada, porque o restante você já sabe. Reze e Confie.   

Arte: Van Gogh
 
 
 
Nair Lúcia de Britto e MEU ANJO GUARDIÃO
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 02/03/2019
Reeditado em 02/03/2019
Código do texto: T6588047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.