Solidão e Escuridão.

Muitas vezes é melhor que você não saiba de tudo e apenas atire meu coração em um abismo infinito. Aprendi que a solidão e a escuridão muitas vezes são irmãs, uma te priva da plenitude da vida e a outra provoca terrores insondáveis.

Eu agora estou sem voz, meu coração está calado, jogado em um canto qualquer e vivendo envolto em uma grande tristeza. Não pense que você seja a responsável, ninguém é. Acredito apenas que realmente não aprendi a viver, não consegui superar nem a solidão e nem a escuridão que invadiu meu ser.

Sim, eu pareço cansado. É um cansaço não apenas físico, é um cansaço de viver, uma agonia por viver mais um dia. Percebo sem medo que venho me desapegando das rotinas, das dores e das efêmeras alegrias. É importante entender, eu não romantizo a Morte e nem dela retiro toda minha inspiração, mas confesso: venho me alimentando cada dia mais do seu doce veneno.

Ainda ontem, já era tarde, lembrei de você, do seu sorriso jovial e deixei a mente viajar. Confesso que viajar pensando em você é como embarcar em uma montanha russa sem travas de segurança protegendo meu corpo. Isso, que pode parecer loucura, é o mais próximo que tenho chegado da sensação de estar vivo. Olhando para dentro de mim, encontrei um coração de luto e uma mente completamente perdida em devaneios que nem eu consigo entender.

Desvendar a tragédia da minha existência não é minha intenção e espero que não seja a de ninguém. É um trabalho desnecessário, é perda de tempo e tempo hoje em dia, é o que menos temos.

Assim, é melhor que realmente você não saiba, pois, essas conversas cada vez mais espaçadas e breves cessarão. Eu havia um dia te prometido meu silencio. Até porque sei que muitas vezes fui irritante com minha verborragia e confesso, fui prolixo quando te amei. Falei demais e acredito que até senti de menos e, portanto, é sim melhor que você não saiba que estou cheio de solidão e mergulhado na escuridão.

Paulo Raven
Enviado por Paulo Raven em 06/03/2019
Reeditado em 06/03/2019
Código do texto: T6591279
Classificação de conteúdo: seguro