Ausência de amor

Por crepúsculos andam canções e orações, vagueando nas noites, acordando nos alvoreceres. Vida: são magia e incerteza nos meandros do pensamento. Um dia a tristeza, no outro a alegria. Fato, que as controvérsias se entretêm nas maneiras e costumes de cada um.

As emoções são donas dos deslumbramentos e das desilusões.

Dotados de capacidades intelectuais, os indivíduos povoam cidades e desfrutam dos prazeres ofertados pela concretude das invenções.

Pena que as capacidades financeiras não sejam igualitárias. E pior ainda que as capacidades fraternais em muitos só existam teoricamente.

Vastidão das nações, pequenez das mentes. Invídia impera junto à ganância, egoísmo e covardia. E nas sobras ficam as multidões, mutiladas pela falta das realidades bonitas.

De um lado a fome devora, do outro os víveres são desperdiçados.

As flâmulas tremulam em símbolos que denotam cada país. Pedem honra aos desonrados da mãe pátria. Exige defesa e integridade nos hinos e cânticos, mas esquece que tantos padecem na fertilidade mal distribuída para cada parte integrante, do próprio solo.

Almas são mútuas, mas carne são apenas muitas. Algumas para serem enfeitadas de artefatos de beleza, outras para abate sem sentimentalismo, dia após dia, sem observância e cuidados do amor ao próximo. Já os prantos, são às vezes indefiníveis...

Um dia a tristeza, no outro a alegria e vice versa.

E por crepúsculos andam canções e orações...

Takinho
Enviado por Takinho em 21/03/2019
Reeditado em 23/02/2021
Código do texto: T6603830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.