Curso superior

Tudo evolui. E do ponto de vista tecnológico a humanidade do Cristo até agora, é o nosso ponto de referência, d.c , tem feito grandes avanços.

A internet é uma ferramenta inegavelmente fantástica, que interliga os povos e torna quase inexistente a distância. Mesmo que nem sempre seja capaz de unir os corações, as almas. Porque estes tem a capacidade de viver isolados, de morrer solitários em meio a sete bilhões de seus iguais.

Mas é inegável que os benefícios potenciais crescem na mesma medida que a inteligência racional avança. E as ferramentas estão à disposição para o uso que cada um escolher. Sem que seja digno ou nem mesmo lógico, o que é abaixo , muito abaixo do digno, na escala de valores da vida, transferir a responsabilidade de nossas escolhas à coisas inanimadas, tal como a tecnologia.

Feita tal e extensa premissa, passemos a analisar as relações modernas. E antes mesmo que alguém diga que é melhor viver sozinho, ou que é melhor cuidar de si, sem que esteja totalmente errado, o que significa que não se está totalmente certo quem assim pensa e vive, temos que considerar que não é não calmaria que se conhece o seu valor e a sua capacidade em ser generoso e humano. Antes de dizer que a humanidade não deu certo, é a pior criação da natureza, precisamos considerar a parte que nos cabe neste desastre. Pois a humanidade somos todos nós.

As relações são o laboratório do amor. Sem que amar seja uma fatalidade. Amar é antes uma escolha na qual não é possível tornar-se habilidoso sem conviver.

E as redes sociais são exemplos que não poderíamos ignorar das relações do mundo interligado pela internet. E as pessoas que procuram pessoas para dividir suas vidas, costumam apresentar-se assim: fulano de tal, curso superior. Beltrana, mestrado na USP, doutorado Unicamp. Ao fundo da foto sorridente, invariavelmente feliz, imagens de viagens ao exterior. Feliz?

Sem desdenhar a importância do potencial iluminador do mundo que tem a educação, e sem desejar que ninguém seja infeliz, reconhecendo que todos nós temos o direito de externar nossa felicidade e nossas conquistas honestas, compartilhando com quem amamos nossos melhores momentos, cabe-nos indagar se nossos estudos nos tornam superiores em amor, em humildade. Superiores em reconhecer que nada somos sozinhos E se nossos sorrisos são reais ou fulgas.Se nos acompanham ao dormir, quando estamos sozinhos, apenas com nossa companhia E se já ousamos viajar para dentro de nós, labirinto desconhecido pela maioria.

"Prazer, sou ciclano, cheio de conflitos, um mundo em confusão. Mas na busca pela felicidade real que advém de encarar a vida como ela é e eu mesmo com todas minhas limitações."

Quando aceito o que sou, tenho a possibilidade imensa de trabalhar este mundo e crescer.