Pés e pedras

Uma sensação de reconhecimento do terreno onde os pés pisam. Como se fosse um retorno há um lugar de ar denso e vento quente, abafado. E o caminhar sobre as pedras fosse exatamente igual há um outro caminhar sobre as pedras de outrora.

Pela razão se sabe que os pés são os mesmos, mas que embora a sensação de pisar seja igual à outra, o lugar não é. O lugar tem cores e objetos diferentes, porém se faz do mesmo ar denso e vento quente abafado.

Os lugares visitados pelos pés passam a ser mais um, apenas. O incomum é quando existe semelhança absurda que faz do mais um, algo especial, diferente, singular. E automaticamente se cria uma história, uma esperança de que as coisas tenham um sentido além do material. Se imagina e fantasia. Obrigatoriamente significa tudo. Para parecer menos óbvio e pra fugir da costumeira justificativa da coincidência.

A mesma sensação talvez torne a surgir em outro ambiente, talvez nova, com outros detalhes observados. Outros significados é o que tece a vida, talvez.

É sempre um alerta, uma cura, algo de necessário ou o contrário.

Os pés sobre as pedras firmes ou não, caminham em círculo, buscando sentido de fé.