Abrolhos

Rostos e Restos de Ratos em Ar Rotos

Saci Pererê

Um pé de sapato semi-novo espera,

Paciemente e calmo,

A beira da auto-pista trânsito diminuir,

Para fazer a travessia.

Solidariedade

Consideradas os garis da Natureza,

As aves de rapina limpam o terreno,

Levantam voo,

E arrotam o banquete de asas abertas,

Sob o efeito contilante das lufadas de vento.

Inusitado

É a primeira vez que vejo cartazes espalhados pela cidade, com os dizeres: "procura-se uma cabeça de boneca; uma escova e um creme dental. Junto, haviam duas chupetas, estilo chuquinha e um par de dentaduras; do qual já encontraram a superior, faltando portanto a inferior. Os parentes estão em estado de choque. Se souber o paradeiro desses objetos de valos inestimável, por favor, pedimos encarecidamente que entre em contato com a família Arcanjo. Fora a gratidão pelo favor, gratifica-se bem"!

Se a mania de anunciar a perda e objetos achados quaisquer, pega...; anuncio minha sogra em todos os postes das cidades do Planeta Terra!

Utilidade Pública

Os postes, além de unir, iluminar e dar voz as inteligências através dos fios, tem outras funcionalidades. Abaixo uma delas:

"Fazemos mandiga para abertura de caminhos para conseguir bom trabalho. Trabalhamos com pomba-gira que desvenda o paradeiro de amor fracassado; trazendo-o de volta aos braços do amado, ou amada. Reatamos àquele amigo que por um motivo ou outro, virou a cara. Afastamos pessoas que não lhe faz bem. Restituimos a sua paz. Venha fazer uma consulta grátis com Vó Dorinha e seu marido, pai Guerino; e vislumbre novos horizontes. Certamente serás uma pessoa renovada e feliz! Há uma luz bem perto, não vista por você".

Conclusão

Certas coisas estão no mesmo nível de visão do homem. E acima, muito acima de seu entendimento. Embora esteja gozando de todas as benesses do modernismo em pleno século XXI, o homem ainda padece do mal denominado obscurantismo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 09/06/2019
Reeditado em 09/06/2019
Código do texto: T6668453
Classificação de conteúdo: seguro