Somente para quem ousa

Feliz dia dos namorados para você que já foi traído (expressão vulgar, significando que a pessoa que tinha ou tem compromisso com voce, relacionou-se fisicamente com outra pessoa), mas que contínua se atrevendo nesta grande arte, talvez a mais complexa delas, que é se relacionar.

Pois diferentemente do Pequeno Príncipe, que tinha um planeta apenas para si, fomos colocados, pela grande e amorosa mãe natureza, num planeta com bilhões de seres tão imperfeitos, como nós mesmos. Numa clara indicação de que o amor, que é algo impossível de se praticar sozinho, é o objetivo final de estarmos aqui. E namorar é nossa primeira busca neste sentindo.

E dentro deste contexto, o de buscar o amor através de relacionamentos, sejam eles quantos sejam, vamos sofrer e fazer sofrer. E tanto menos o faremos quanto aceitarmos a nossa condição de seres falíveis e de pouca sabedoria, quase nada, na arte de doar. Mas com um potencial imensurável para tal.

Com uma capacidade incrível para perdoar e nos perdoar. Para podermos seguir em frente na escola da vida, onde cursamos a arte de amar. Ainda que bem no inicio desta jornada quase que infinita.

E seguir em frente não é apenas trocar as paisagens externas. Nem mesmo é necessário mudar externa e geograficamente. Seguir em frente é avançar espiritualmente, psicologicamente. É atravessar barreiras do preconceito e transpor obstáculos criados apenas por nossa ignorância. Amar é avançar sempre neste sentido.

E para quem não tem ninguém neste dia, vale ficar verdadeiramente feliz pela felicidade alheia. O fraco desdenha o que não pode ter. O forte compreende que a queda de um é o começo da sua queda. E aquele que se coloca como aprendiz na escola da vida, almeja ser forte.

Feliz dia dos namorados para você que é ousado e escolheu tentar.