Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Somente para quem ousa

Feliz dia dos namorados para você que já foi traído  (expressão vulgar,   significando que a pessoa que tinha ou tem compromisso com voce, relacionou-se fisicamente com outra pessoa), mas que contínua se atrevendo nesta grande arte, talvez a mais complexa delas, que é se relacionar.
Pois diferentemente do Pequeno Príncipe, que tinha um planeta apenas para si, fomos colocados, pela grande e amorosa mãe natureza, num planeta com bilhões de seres tão imperfeitos,  como nós mesmos. Numa clara indicação de  que o amor, que é algo impossível de se praticar sozinho, é o objetivo final de estarmos aqui. E namorar é nossa primeira busca neste sentindo.
E dentro deste contexto, o de buscar o amor através de relacionamentos, sejam eles quantos sejam, vamos sofrer e fazer sofrer. E tanto menos o faremos quanto aceitarmos a nossa condição de seres falíveis e de pouca sabedoria, quase nada, na arte de doar. Mas com um potencial imensurável para tal.
Com uma capacidade incrível para perdoar e nos perdoar. Para podermos seguir em frente na escola da vida, onde cursamos a arte de amar. Ainda que bem no inicio desta jornada quase que infinita.
E seguir em frente não é apenas trocar as paisagens externas. Nem mesmo é necessário mudar externa e geograficamente. Seguir em frente é avançar espiritualmente, psicologicamente. É atravessar barreiras do preconceito e transpor obstáculos criados apenas por nossa ignorância. Amar é avançar sempre neste sentido.
E para quem não tem ninguém neste dia, vale ficar verdadeiramente feliz pela felicidade alheia. O fraco desdenha o que não pode ter. O forte compreende que a queda de um é o começo da sua queda. E aquele que se coloca como aprendiz na escola da vida, almeja ser forte.
Feliz dia dos namorados para você que é ousado e escolheu tentar.

Rodinei Moura
Enviado por Rodinei Moura em 12/06/2019
Código do texto: T6671175
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rodinei Moura
Ibitinga - São Paulo - Brasil, 40 anos
253 textos (12043 leituras)
1 e-livros (9 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/06/19 19:46)
Rodinei Moura