FELIZ É UMA QUESTÃO DE SER

Hoje é 12 de junho, dia de abraçar, homenagear, beijar, dar muito carinho, falar um "eu te amo" de boca cheia! Além do mais, hoje é o dia dos namorados! Hoje é um dia pra lá de especial! Ame, respeite, valorize, homenageie, dê presente, dê carinho, dê atenção, dê importância! Mostre com suas atitudes o quanto quem você ama é especial!

Mas quero indagar e fazer um convite... dia 12 de junho poderia ser qualquer dia do ano. Porém essa data foi a escolhida para ser especialmente comemorada. Mas te pergunto: o que você tem feito com os outros dias do ano? Tem transformado dias comuns em dias especiais ou se lembra do romantismo somente em datas especiais? Te convido a transformar dias comuns em dias únicos!

Todo dia é dia para amar, homenagear, dizer um "eu te amo", dizer "você é especial pra mim" e mostrar com seu modo de ser e agir o quanto tudo isso é verdade. O romantismo está ligado ao cuidado, à importância, pois amar é decisão e quem decide amar deve comprometer-se a fazer o outro transbordar. Sim! Transbordar! Isso porque feliz é uma questão de ser! Enquanto você se ocupar em achar sua "cara metade" nunca entenderá que a felicidade flui de dentro pra fora e continuará transferindo para o outro uma responsabilidade que era sua de ser feliz. Feliz é uma questão de ser! E quando você é feliz e exerce o amor próprio, certamente estará pronto para encontrar no outro tudo aquilo que te complementa! Assim serão dois inteiros se transbordam em felicidade, leveza e tudo flui naturalmente. Haverá reciprocidade, confiança, inspiração, motivação e não insegurança e cobrança.

Se hoje você está com quem ama, valorize! Atente-se às qualidades da pessoa que você ama! Que este dia te faça refletir sobre os 364 dias comuns do ano. Você tem dado o devido amor, respeito e cuidado? Tem enautecido as qualidades dela? Se lembra de situações simples igualmente especiais? Situações corriqueiras pra você, mas que pra ela são marcantes... Lembre-se: não é o calendário que governa nossos dias especiais! Os outros 364 dias podem ser igualmente especiais! Ame! Conquiste a mesma pessoa todos os dias! Se apaixone! Seja constante e estável! Amar é decisão! É renunciar! Amar é sonhar junto! Amar é entender, reconhecer, voltar atrás! Quebre seu orgulho, seja paciente. Não é vergonha nem fragilidade demonstrar. Vergonha é ter uma vida toda pra amar e se arrepender do tempo perdido quando a vida se acaba. "Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas." [1 Coríntios 13:4-5]

Se hoje você não está amando com um amor que sonha alcançar, entenda uma coisa: suas frustrações não definem quem você é. Ocupe-se em agradecer por cada oportunidade, cada experiência, cada momento bom vivido. Das adversidades extraia aprendizagem. Sobretudo aprenda que feliz é uma questão de ser! Felicidade não é uma questão de ter: bens, status, curtidas, seguidores ou ter alguém consigo. Não transfira ao outro uma responsabilidade sua! Não viva uma vida rasa e viva intensamente! Sonhe grandes sonhos pra ter muito a dividir com um grande amor! Busque ser feliz! Seja bem resolvido com seus dilemas psicológicos e emocionais! Busque viver e não apenas existir! "Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida." [Provérbios 4:23] Cuide do seu coração para que um dia você possa cuidar de alguém e sonhar junto, amar de forma recíproca e lado a lado lutar, enfrentar desafios, sem cobranças, sem medo, sem reservas, de forma segura e consciente! As dificuldades virão mas a cumplicidade e a decisão será por enfrentar e vencer!

O hoje não é demora, é espera e preparação! As conquistas e as adversidades nos moldam e nos formam! O agora que parece não ter fim é só por um momento e lá na frente terá valido a pena! E você transbordará junto com seu grande amor e perceberá que Feliz é uma questão de Ser!

[escrito: 12-06-2019]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 12/06/2019
Reeditado em 17/09/2019
Código do texto: T6671593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.