Animais

Os animais são seres senscientes.

Cada um tem sua personalidade. Aqui em casa temos quatro gatos. O Dalí é mais selvagem. Na dele. Uma personalidade de pantera. Admirável por sua postura que mantém o reino animal inalterável, mesmo dentro de um apartamento. Pagu, sua irmã de sangue, se aninha com a gente pra dormir. Se colocada no colo, dorme imediatamente. Deixa vir ao colo sempre. Uma paz em forma de gata. A Estrela fica em nossa volta, miando pra que olhemos para ela. Não podemos prestar atenção muito tempo em outra coisa que ela reclama. Sobe sempre em cima daquilo o que estamos fazendo. Sempre nos lembrando que ela está em primeiro lugar. Mas não tente pegar ela no colo. Ela protesta. Colo não é com ela. Ela gosta mesmo é de dormir embaixo das cobertas com a gente. Brinca com vários brinquedos. É uma filhotona. Morde pra dar amor. Estrela tem essa qualidade maravilhosa dos gatos que nos ensina: quero teu amor, mas quero do jeito que sei receber. E o Diamante é um gatão que nos acompanha no banheiro, sobe em nossas costas e de tão carinhoso, arranha a gente. Até hoje ele mama nas cobertas. Ele mama qualquer coisa. Sente falta de mãe. Então ele gosta de ser ninado. Se aconchega. É um fofo enorme. Ainda temos a Preta, mãe deles todos e que acredita ser uma gata. Mesmo castrada, amamentou os pretos quando chegaram. Carinhosa. Mas sempre com medo de apanhar. Quando vamos dar carinho, percebemos sua longa história de rua.

Meus amados companheiros de existência, meus bichinhos, obrigada por ensinar a mim e aos meninos como sermos humanos melhores.

Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente
Enviado por Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente em 31/08/2019
Código do texto: T6733664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.