Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HOJE VIM FALAR DE FLORES

A pedido de uma pessoa, hoje vim falar de flores. Essa pessoa e muito boa, e também, muito sensível! Não degustou o tema morte. Nem suporta falar de dor.
Então em homenagem a ela, vou começar falando sobre o Beija-flor. Aquele pássaro que todos conhecem. E que beija tudo que é flor. Ele é lindo! E imagino que todos que o veem, ficam sorrindo! Quase que hipnotizados. Eu pelo menos sou assim. Quando vejo um beija-flor, imagino-me feito ele, beijando o meu amor!
Agora vou falar da Margarida. Quem como eu não a conhece ou conheceu? Aquela, do mal-me-quer - bem-me-quer. Que saudades desse tempo! Da minha pré-adolescência. Era muito divertido! Eu quase sempre ganhava. Às vezes, a gente brigava, quando perdia. E a guria, às vezes nem sabia, que a gente existia.
Poderia falar de muitas outras flores. Mas julgo não ser de bom tom, fazer menção, a uma infinidade de flores. Cansando a beleza das leitoras e dos leitores.
Vou finalizar falando apenas sobre o Girassol. O qual, todos também conhecem. Que é aquela flor que passa o dia todo virada para o sol. Até o seu arrebol.
Então, querida pessoa, que me pediu para falar de flores! Que você e todos nós, tenhamos dias e dias, de lindo sol! Curtindo o colorido das flores!!!
Nathalicio
Enviado por Nathalicio em 11/09/2019
Reeditado em 11/09/2019
Código do texto: T6742522
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nathalicio
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 70 anos
2881 textos (44389 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/19 18:59)
Nathalicio

Site do Escritor