A sabedoria.

Aqui somos jogados e muito cedo os desafios a nos provocar, um passo que temos que dar, o corpo não quer nos acompanhar, precisamos pedir, as palavras não ao nosso alcance, se vão os que de nós tem o dever de cuidar.
Queremos então de pronto mudar esse pequeno mundinho, restrita única e exclusiva na nossa capacidade pensativa, comer e dormir, e alguém a nos acariciar.
As nossas atitudes aos poucos vão sendo moderadas, até posso dizer manipuladas pelos outros a nos instigar, querem de nós crescimento exacerbado, querem progressos impossíveis, vangloriam por isso.
Logo querem palavras e forçosamente nos impõe a quase que imediato elas se soltar, não é assim forçada, que vamos aprender, o carinho vem tudo isso mudar.
Imediatamente vamos criando a forma de pensar, e mais que isso a forma de manipular os que nos rodeiam, com peripécias, artimanhas que viram vitimas nossas, dai o nosso estrito momento de palhacinhos para enchê-los de vaidade.
Os passos são momentos de angustias, fúrias e tombos, mas de coragem e dai começa a sabedoria, a algo nos amparar, e aos outros também manipular.