Derrube o muro

Derrube o muro do abuso. Derrube o muro das relações abusivas. Ame o seu filho. Eduque o seu filho ao invés de espancá-lo. Não derrame ódio sobre ele na hora que for preciso fazer uma correção. Cubra-o de amor, assim fará uma exortação devida e ele agradecerá no futuro o tratamento que recebeu do pai ou da mãe.
Derrube o muro da violência. Educar uma criança não carece de violência, mas sim de firmeza nas decisões. Não requer força nos braços para deixar marcas no corpo e na alma. Ensine o caminho do amor e não as veredas da violência.
Derrube o muro da incompreensão. Criança brinca, criança passeia, criança erra, o pai e a mãe também. Compreenda o seu filho, ensine o seu filho, guie-o com amor.
Um filho é uma joia que ao pai e à mãe foi dada para cuidar. Zele-a, cuide bem dessa preciosidade. Não deixe a joia empoeirar, limpe as impurezas com muito carinho. Porém, lembre- se que uma criança é um ser humano que pensa, que sente e que é.
Derrube muros e deixe espalhar amor. Construa ponte.
 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 09/11/2019
Reeditado em 09/11/2019
Código do texto: T6790731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.