Herói por um dia

Herói por um dia

É, o ano voou, talvez, Deus esteja empurrando o tempo para dar ao homem a oportunidade de relaxar, deixar o trabalho na esquina; abrir os olhos e contemplar o jardim da vida.

Nele, observar as rosas da janela; as margaridas da varanda; as carmélias da rua; os cravos de gravata; os antúlios de bermuda; os lírios de farda e os girassóis de prancha.

Em casa, terá a sorte de conviver com a borboleta e o beija-flor; os guardiões da beleza, cada um com sua função; juntos garantem o equilíbrio da natureza.

Ficará maravilhado com explosão de cores; lamentará ter perdido a sensibilidade diante da seca de emoção; mas será inundado pelas lágrimas de chuva, e a fertilidade do sentimento vai germinar o coração.

O amor vai emanar energia, e você olhará para o céu; com sorte estará limpo e com nuvens de bons pensamentos; sentirá o calor do sol e abrigará um amigo; se fizer frio vai chover cobertor no asilo.

Plugado na esperança, aos poucos, vai surgindo a criança que um dia sonhou de alegria; riu de medo; brincou de ser feliz; pulou a fome; matou a sede; rolou no colo da mãe; mamou o carinho do pai; caiu nos braços da família e, foi feliz.

Olhou para trás e viu que as bênçãos foram demais; seria crueldade lamentar prosperidade, num mundo tão desigual. Agradeceu a Deus, despiu-se do relógio, tirou a capa da invisibilidade, e foi herói por um dia.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 20/12/2019
Código do texto: T6823128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.