Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EXATOS PARA O AMOR

Os pêlos de teu fogo são louros – mesmo que o sol não haja – e a luz se faça nesta folia de ver o contraponto da casa: convivem guardanapos sobre a mesa, migalhas de pão e trastes de cozinha, sabão e detergente derramados na pia e o gozo que abunda, mesmo que a fonte se faça no amor tímido, carícia de final do dia.

Crepusculares são os olhos e o demoníaco espanto de nos sabermos exatos nas roupas dependuradas nos varais, espreitando os tapetes e a cama, ali onde moram Arcanos e suas taças.

Jamais o tédio, a mediania que verte no silêncio arquivado.

Exatos. Exatos para o amor rouco do rádio, a quinta categoria em ondas moduladas, chorosas na voz do cantor popular, dolência na dor-de-cotovelo.

E os lençóis em tuas mãos são hóstias para profanos modelos. A respiração voa para o túnel do tempo.

E são mágicos vôos os desses mosquitos que me mordem o pescoço. A língua é densa, carnívora. Como se o Nada fosse apenas esta hora em que o amor se esconde dentro de nós.

E somos exatos agora, quando a vida é apenas o passo, o sinuoso traço em que silhuetas e sombras compõem o ambiente em que mora a boca que sussurra belezas.

Porque orar sobre o Belo é mais o caminho de saber que o que escrevo não relatará jamais o que tuas mãos versejam sobre o meu corpo e pousam – exatas – no meu sexo.

– Do livro EU MENINO GRANDE, 2006 / 2008.
http://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/693419
Joaquim Moncks
Enviado por Joaquim Moncks em 14/10/2007
Reeditado em 21/09/2008
Código do texto: T693419
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Joaquim Moncks). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Joaquim Moncks
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
2911 textos (776473 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 18:58)
Joaquim Moncks