Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Marco Zero

Marco Zero

Amar requer coragem, firmeza nos atos, profundo auto-conhecimento, ousadia para abrir suas fronteiras, denodo para avançar seus limites e grandeza para ceder seu mais precioso tesouro.
Amar é ceder e conquistar;agregar e compartilhar;sonhar e realizar;desejar e praticar;ganhar e capitular e muitos  mais verbos de execução, similares, complementares, contraditórios ou não.
Amar é ouvir o coração, seguir sua própria e autobiográfica canção, escrever com paixão sua história, abrilhantar com flores sua memória.
Amar é viver de verdade, conhecer  o poder infinito dos deuses, exercer na  plenitude seus sentimentos, exacerbar nos adjetivos, abusar dos superlativos.
Amar não combina com razão, com metas, com defesas, com contenções.
Abra seus poros, harmonize-se com o universo, sinta o vento, o OM, permita que o mar lamba seus pés e os envolva, entre no contexto, mescle-se ao Tao.
Ao longe ouvirá o amor chegando, o som das flores se abrindo ao seu caminho, as árvores se inclinando em reverência, as marés mudando e a Terra girando.
Seu caminhar é lento, gradual e incalculável, mas quando menos esperar, ele já lhe envolveu, tomou posse de seus sentidos e vontades e agora, realmente, você está começando a sua existência.

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade
Enviado por Leonardo Andrade em 14/10/2007
Código do texto: T693832


Comentários

Sobre o autor
Leonardo Andrade
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1335 textos (55581 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/03/21 04:08)
Leonardo Andrade