ESPERANDO-A, SEMPRE...
 
 
O brasileiro Millôr Viola Fernandes (1923-2012), mais conhecido como Millôr Fernandes que foi um desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista, escreveu, certa vez, de forma bem humorada, que "O dinheiro não traz a felicidade. Manda buscar".

Particularmente falando e com todo respeito à memória humorística desse brasileiro notável, não acredito nisso, mas se analisarmos friamente tal afirmativa, ainda que ela esteja revestida de muito humor, fica subentendido que pessoas poderosas poderiam adquirir a felicidade com o emprego do dinheiro, como se estivessem a comprar um bem qualquer, no momento em que desejassem tê-la ao seu lado.

Se isso já aconteceu com algum "poderoso", esse ser, decerto, correu sérios riscos de ter atraido pessoas fingidas e extremamente interesseiras, o que não seria bom para ninguém, principalmente quando se tratasse de alguém que almejasse ser feliz a vida inteira.

Nos casos de as pessoas acharem que podem ser felizes a vida inteira, mesmo sabendo que o que existe na vida de cada ser que se diz feliz, são apenas alguns momentos felizes, nada mais que isso, esta atitude naturalmente sonhadora do ser humano sempre deveria ser repensada.

Outrossim, mesmo que se tenha essa certeza de que a felicidade é um estado emocional passageiro do ser humano e que esse estado de plena felicidade que todos procuram não exista nos moldes dos contos de fadas, ninguém deverá desistir, emocionalmente, deste propósito.

Da mesma forma, esperar que essa felicidade tão procurada por todos, possa chegar por uma das portas e/ou janelas e se apossar de alguém, prometer demorar um pouco por ali e depois retornar para o seu cantinho de repouso e efetiva espera, também poderá ser considerado um fato emocional cujo desfecho irá causar muita apreensão.

Em verdade, a felicidade sempre será o elo indispensável de um movimento cíclico na vida das pessoas que a cobiçam. A tendência é que ela chegue, fique um pouco e dependendo do esforço, paciência e forma de administrá-la de cada um, ela poderá se estender por mais tempo, mas depois ela sairá brusca ou sutilmente para se apossar de outras pessoas, por períodos igualmente esporádicos e, sem ter, evidentemente, um tempo predeterminado de apoderamento.

Enfim, se você estiver à procura daquela felicidade que esteve de passagem por um tempo na sua vida e tiver muita pressa que ela volte, é aconselhável que você não se desespere, pois em algumas situações ela poderá demorar um pouco além do esperado.

Num primeiro momento, sugere-se que você não se aflija, pois em breve ela poderá voltar a lhe “importunar”. Isso até poderá lhe acontecer de uma forma bem natural, desde que você não dê asas para a ansiedade e, sem muita pressa, fique esperando-a, sempre sentado(a), evidentemente.