PoétiCa! Portugal 2020

Essa vontade de sair da folha do papel e entrar em tua memória pelo interior de teus olhos, do lume que aflora ao encontro de emoção, eu tenho desde criança. De tão pura essa minha intenção é que me atrevo a chamar de literatura. Sim, a prosa com poesia está presente em nossa trajetória, então é literatura. De modo que, ao escutar os meus sentidos com o teu olhar mental, tu vens comigo sentir outro estado de alegria, e daí a prosa já não é somente minha, se tu estás comigo, e juntos estamos a imaginar um jeito de aproximação, através dos signos que compõem a melodia das letras, e que deixam em nós conteúdos significativos. E eu, querendo te envolver ainda mais, proponho te chamar para o lado descuidado, por receio de olhar para ti mesmo. Pois quando escrevo, o meu pensar, mesmo breve, expande-se até chegar a ti, e dessa maneira adentro tua alma que anda ávida por encantamento. Essa linguagem cotidiana que nos envolve, que nos lembra o valoroso movimento da vida, no agora. Essa forma tão antiga de expressão, nos liga de um jeito livre, balada, bom. Sonho meu e teu essas idas e vindas de filosofia. Melhor não querer mudar essas ditas irrevogáveis de viver, e criar fantasias para que tudo se torne mais interessante. Afinal, a vida passa nos instantes. E não se pode prever se será poesia para além daqui, seja como for, deixes fluir teus sonhos junto aos meus. Escrever é sempre um refúgio muito bom.

Traz paz ao coração, teu e meu.

*PoétiCa! Teve participação no movimento Mulherio das Letras Portugal 2020. Outro presente precioso para quem é apaixonada pela prosa com poesia.

*O Mulherio das Letras Portugal é um movimento que visa reunir vozes das mulheres brasileiras, portuguesas e de todos os países lusófonos, que vivem ou visitam Portugal para promover a literatura e a produção artística entre países de língua portuguesa. Em Lisboa Portugal, é coordenado pela produtora cultural e editorial Adriana Mayrinck (In-Finita), onde realiza lançamentos e apresentações de livros, encontros, saraus, tertúlias, círculos de leituras e discussões, entre outras atividades.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 03/07/2020
Reeditado em 03/07/2020
Código do texto: T6995132
Classificação de conteúdo: seguro