Culinária Google

O Google e minha paixão pela culinária saudável.

Quem me conheces de outrora , sabes que nunca fui de gostar de cozinhar, melhor, nunca me interessei, não aprendi quando jovem, nunca tive caderninho de receitas, minha mãe nunca foi uma dona de casa dedicada aos afazeres domésticos, como era do costume da época, portanto, não me aventurava não cozinha. Já casada, me arriscava no conhecido trivial. Se ousasse um pouco mais, me instalava no portão de casa para esperar alguém que inspirasse confiança para pedir instruções, como: fazer o arroz sem empapar, os passos para fazer um strogonoff, etc. Aprendi algumas receitas com primos e primas, recordava algumas receitas da vovó, como sua famosa frigideira( uma mistura de couve, ovos e bastante bacalhau), prato chefe da sexta feira santa.

Bom, foram muitos erros, muitos pratos jogados fora, por que queimaram ou por esquecer algum ingrediente, sempre de forma a não deixar nenhuma suspeita. Aí chegou o Google, isso mesmo, aprendi a pesquisar receitas no Google, ou seja, minha paixão por cozinhar só começou depois do Google, ou seja, muito recente. Por volta dos meus 30 anos, nunca tinha feito um pudim, não me arriscava, era a sobremesa mais desafiadora. Sem contar que para fazer a mesma receita, jamais arriscaria sem seguir fielmente a receita na tela do computador. Então, foi graças ao Google que hoje me vejo até criando receitas,(rsrsrsrs). Descobri a variedade de ingredientes, a variedade de filosofias de alimentação e tudo mais. Como religião, você ler sobre várias, opta por uma. Cozinhar pra mim, foi mais ou menos isso. Me adaptei a alimentação que considero mais saudável. Descobri a grande variedade de farinhas e grãos, eliminei a farinha branca, primeiro substitui por integral, depois por farinha de aveia, atualmente já não utilizo a branca ( trigo ) em nenhuma receita, eliminei o arroz branco e o parboilizado, único que cozinhava sem grudar e sem pedir ajuda.

Minhas receitas, geralmente tem minha intervenção, mesmo quando pego no meu querido Google, pois sempre vou trocar alguma coisa e substituir pelo meus ingredientes favoritos. Agora, adepta da alimentação sem carnes há um ano, estou me tornando especialista no assunto, (rsrsrsrsrs). Agradeço pelo carinho aqui.

No caso seria uma narrativa, mas...