CASTELOS E AREIA

CASTELOS DE AREIA

Quem de nós, não conhece as estórias dos Castelos de Areia?

Todos nós conhecemos e em algum momento da nossa vida, num dia ensolarado de verão, numa praia qualquer, construímos nosso castelo de areia. Veio a onda e arrebatou o nosso castelo.

Decepção estampada no rosto, olhando ao redor verificamos que muita gente estava construindo seus castelos. Algumas estavam sozinhos, compenetrados. Outros ajudavam seus filhos a construírem castelos com torres altas, decorados com o que o mar oferece, como conchas e pedras, onde moluscos se agarram, algas marinhas se despregam e vêm bater nas areias da praia.

São castelos e mais castelos espalhados e construídos mais e mais longe do movimento das ondas, numa tentativa de poupá-los da destruição.

No decorrer de nossa vida, vamos construindo castelos de areia. Lutamos, nos esforçamos para realizar projetos, sonhos e muitas vezes quando conseguimos os nossos objetivos, eles são derrubados por alguma circunstância adversa da vida, que vem como onda do mar e transforma a nossas realizações em Castelos de Areia, que desmoronam diante dos nossos olhos incrédulos.

Não importa a vulnerabilidade das nossas conquistas e sim a nossa atenção nas mãos estendidas em torno de nós, para nos ajudar a levantar, dar a volta nos obstáculos e seguir adiante, em novas tentativas de sucesso.

Sempre haverá muitas mãos estendidas e é muito importante não esquecer nunca de também estender as nossas mãos quando o Castelo do outro é atingido pelas ondas do mar da vida. As mãos estendidas em direção do outro, exalam o perfume da Caridade e emanam a luz da Gratidão.

MDLUZ