Além das aparências

Não te iludas, estou além , muito além da capinha funcional que a limitada visão mostra. Só conheces de mim o que permito, só vislumbras o que quero te mostrar e só ouves o que tenciono pronunciar.

Sou bem mais complexo que imaginas, guardo em mim mistérios indecifráveis, segredos ocultos e enigmas de difícil elucidação.

Sou um mosaico de sentimentos e experiências único, oscilo entre o sim e o não sempre evitando o escorregadio talvez, compactuo com o bem e o mal conforme as marés e luas e creio fielmente que seus conceitos são maleáveis e alternam-se conforme o foco.

Adoro dificuldades e brinco de superá-las , o que é fácil não me atrai com seu brilho fugaz e sua duração efêmera, não passo despercebido, inauguro uma nova era e deixo cicatrizes e marcas.

Não possuo manuais , não faço concessões apenas para agradar e não meço amigos nem conquistas quantitativamente.

Não tente me entender, nem eu mesmo tenho essa pretensão.

Se queres me conquistar, sede sempre tu, centre-se na tua essência e galgue lentamente espaços, fique atenta aos sinais e aprendas a interpretá-los, jamais invada qualquer espaço, aguarde o convite para prosseguir e siga vagarosamente os limites que vou estendendo para ti.

Retires as máscaras e rasgues os scripts, personagem não são permitidos no meu mundo real.

Não tenhas jamais manifestações de ciúme ou desejes que eu venha a ter, esse sentimento nocivo está banido para sempre daqui, não faça cobranças ou peça promessas, te ofertarei o que tenho, sou e coerentemente demonstro, não te iludirei com o que não tenciono cumprir.

Esqueça dogmas, leis, preconceitos e padrões institucionalizados, eu faço minhas regras com moral e ética próprias, não acredito em pecados, o céu e o inferno são fruto do nosso livre arbítrio e vivenciados aqui, no dia-a dia.

Não se submeta nem tente me sobrepujar, caminhe ao meu lado, argumente, posicione-se e deixe o amor arbitrar as pendências,quando ele é verdadeiro, sempre chega a resolução perfeita.

Viaje além das aparências, leia as entrelinhas, entenda as metáforas, leia os mitos, aprenda os ritos, converse com o vento, dance com as ondas, ouça as árvores, deleite-se com os espetáculos diários de nascer e pôr do sol, sinta a magia no ar, permita-se sorver os raios de luar e o brilho das estrelas.

Assinale tua sublime e única presença no livro do universo.

Ello
Enviado por Ello em 07/08/2020
Código do texto: T7028416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.