Sábado

Retraio-me em dócil timidez, evidenciando um sorriso recíproco e uma hesitação presente no soar das palavras. Penoso controle, calafrios percorrendo todo o corpo inconfidente e resguardando incerteza no coração, fluindo dissociação em cada dolorida pulsação. No porto de uma segurança solidária, confinando minhas limitações a uma liberdade condicional, acorrentando-me à sentença deste amor. Incandescente conceito.

Colidindo aqui os rumos extraviando destinos paralelos, encontrando uma constante em ambos infinitos e harmonia comum incitando junção de opostos significados. Banhando em inócua correnteza, observando da beira, nadando de volta aos seus braços permissivos de uma empatia mútua. Sua força me ergue em notável afeição, fulgor sentimental embaralhando raciocínio e cegando cognição.

Ainda envolvido no divagar proveitoso da viagem, adornando a estadia com lembranças monumentais entalhadas nas muralhas demolidas desta ruína, progredindo em velocidade branda até o ponto mais calmo de uma turbulência desamparada. Fácil aceleração do tempo presenteado, consumido em escala desenfreada, imprevisibilidade impossível de ser captada.

Retirando em sigilo as ataduras coladas à pele, evitando aflições agudas reabrindo as fendas das feridas mal tratadas. Remedio nossas mágoas em poesia, abrigo nossas vidas exaustas em maneiras de extrair algo até mesmo do mais angustiante momento, resulto os conflitos em finais dispostos a interpretações da realidade como se fosse a mais abstrata arte.

Esta duração estendida, este conforto imerecido. Estes dias despojados em páginas de epílogo pacífico, rebobinando capítulos tolerados em longo caminho de migrações desabrigadas. Fechar os olhos é fechar este livro, dar um basta a todas as emoções acolhidas em calorosa recepção, despedir do mundo que fica para trás e velejar a outro lugar no universo onde exista uma oportunidade poupada e dois assentos desocupados.

Levantando-se da cama em mais uma alvorada de sábado, estirando os membros e tateando o cálido chão. Lacrimejando a redescobrir o que fora construído em cercas seguras, gramado intacto e um jardim reflorestado. O aroma do café da manhã, o som de música cordial e coloração ensolarada distribuída pelas nuvens. Esta é uma recompensa sempre recordada no ápice da luta e abraçada até o último resquício de fôlego. Este é um remarco inestimável destacado em alívio entre fatigadas semanas que nunca cessarão de chegar.

Daniel Yukon
Enviado por Daniel Yukon em 07/08/2020
Código do texto: T7028711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.