Poética no Planalto

Somos de um país onde o que fala mal é que é o bom, ruins e malvados somos nós por não saber dar rumo politico ao povo, estamos sempre vendendo nosso voto para aquele que supostamente irá "me ser favorável no que penso pra mim mesmo..." "Meus irmãos morreram todos... Diria então meu governante:
- "Dane-se o mundo, eu não me chamo Raimundo; dane-se o resto eu não me chamo Ernesto. Se o fogo destruir a fauna e flora não importa, dane-se o futuro, porque não sou eu quem vai estar lá com a respiração ofegante. Dane-se, eu sou o melhor com quase 140 mil mortos pela Covid-19, quase 15 milhoes de desempregados, 30 milhões de analfabetos, 30 milhões na fome e na miséria, educação falida e cultura abandonada.
Quero que se dane, tô nem ai para essa gente pobre, meu negocio é capital e não quero luta entre capital x trabalho, quero ser, mas não serei um Hitle nem um Benito Mossoline. Gandy esse nem existiu e mesmo que tivesse existido eu não admitiria, porque sou oposição a propria históira.
Agora estou empregado na "Cooperativa Centrão" Dane-se saia da minha frente, senão passo em cima, nasci para a tirania, a coisa mais simples é enganar o pobre, até porque suas unicas armas são o proptesto e voto, quero o povo com fome, morto ou bem  enfraquecido, sem forças até para caminhar."
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 18/09/2020
Reeditado em 18/09/2020
Código do texto: T7066429
Classificação de conteúdo: seguro