Maior Riqueza... Família!

Sentado lá está, vendo o amanhecer, mais um dia, o sol ardente, o tempo quente logo cedo principia e passarinhada passa voando, cantando em direção ao lago, sabem muito bem o que precisam, natureza ninguém cria, por si só tem sua sabedoria.

Aquele velhinho em sua cadeira empoeirada, bem surrada, tem muita história pra contar, fala mansa, gesto lento, olhar distante, que sorri a cada movimento dos animais.

Suavemente vai montando seu cigarrinho de palha, o que mais quer da vida? Filhos criados, vivem na cidade, bem sucedidos, quanta correria vivida, para dar a eles vida digna, hoje estudados, casados, cada qual cuidando do seu lado, é, a vida continua.

Sorri, e lembra como um filme, a criançada correndo, brigando, brincando, crescendo, trabalhando, plantando, aprendendo, vivendo na simplicidade e nisso valores herdaram, presando a tudo o que eles tem e ao que conquistam, sabem da dureza vivida e o quanto custa ter o melhor nesta vida.

Logo vem a sua senhora, senta na cadeira ao lado, segura a sua mão, sorri para ele, como que sabendo dos seus pensamentos, nada é preciso dizer, são muitos anos de cumplicidade, agora é só aguardar, os netos que estão por vir.

Sim, chegou as férias, vai ser aquele rebuliço, são sapecas essas crianças, bagunçam tudo, viram tudo de ponta cabeça, mas seus avós não se preocupam, porque ali encontram a liberdade em meio a natureza, pura diversão, pura alegria para a família, que vivem esses momentos juntamente com esta nova geração, sementes, frutos, verdadeira felicidade!




                                      EMEF Presidente Vargas: Semana Mundial do Brincar

 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 21/09/2020
Código do texto: T7068264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.