DESENCARNE.

Desencarnar é dizer adeus a matéria que compõe o nosso corpo e a toda a matéria que existe ao redor. Deixar o corpo físico é como se desprender de pedras presas nos pés.

Quando as pedras se desprendem, o corpo levita e o sentimento é de puro medo. Tudo fica cada vez mais distante, as pessoas se tornam formiguinhas e as casas vão diminuindo o tamanho, até que finalmente se tornam imperceptíveis devido a altitude.

O ar começa a faltar, mas não há problema, pois já não se precisa mais respirar. Ainda assim é angustiante experimentar uma realidade desprendida das limitações que a matéria necessita para existir.

O calor de um abraço, a sensação áspera ou macia da pele de quem se ama, assim como a convivência que causa tapas e beijos, são algumas das coisas que mudam completamente quando o momento do desencarne chega. Porém, para quem aqui fica, é preciso explorar outras formas de sentir para que se consiga lidar com o ciclo da vida.

Sentir através das lembranças, do cheiro deixado nas roupas, do reconhecimento do legado construído, do cultivo do amor aqui plantado.

E para concluir o texto, não há o que dizer, não existe uma frase que conclua um ciclo sem fim. Por isso, vamos terminar esse texto sem um ponto final

Thalita Cardoso
Enviado por Thalita Cardoso em 23/09/2020
Código do texto: T7070700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.