Olha, Vai Passar...


Na madrugada, que vive a demora, a nostálgica escuridão que assola, que desencadeia sensações e pensamentos, no mar morto sem porto, ao vento da desesperança, que dança a contradança da insanidade e chama para o mais profundo abismo do tédio, solidão, desilusão, pó que contamina a alma à esterilidade e nada mais germina, pedra sem sustento, que desliza sem rumo, passivamente ao acaso, sem caso e sem ânimo, no precipício da areia movediça, que atiça para o seu grande vazio, sem conteúdo, sem valores, sem vida, cilada da ocasião, pressão que rodeia, para ter a sua presa, enlaçada em sua astuta teia.

Situações são diversas as que surgem de repente ou na constância do tempo que não coopera ao esperado, plano em naufrágio, gera desespero, gera um fogo que inflama o ser, queima todo azul céu, para ficar o breu e o fel.

O desencontro do alvo,  falência da meta, direção que se perde, acidente inesperado, que tira o ritmo, o compasso, de todo trajeto, o abismo vem para tragar, labirinto sem saída, aprisiona a confusão mental que cega, na tristeza que impera e inflama toda consciência, ora sem ciência, sem razão, no meio do caminho pára, em meio aos pedaços do que restou, sombra dos sonhos, rasgo sem traço, flecha sem arco, dor que sangra e escorre no duro asfalto da vida.

Momentos difíceis de se encarar, inevitável, irreversível, impossível prevenir, o viver é assim, ora tão desejável e controlável, ora tão incompreensível, etapas que nos faz refletir muito mais, instantes tão dolorosos, desfaz nosso eu, desmancha nossa escrita, faz uma enorme mancha, borrão sem tradução, querendo ou não, mas é preciso ter siso e saber que o alto controle afasta o ofuscar e faz enxergar além dos ventos a soprar.

Quem corre está sujeito a cair, quem anda está sujeito a escorregar, não há perdas quando tiramos dos nós da lida, firmes certezas duramente aprendidas, que cercam a vida de muito mais conhecimento, para continuar de uma maneira diferente, mais observante, mais cauteloso, mais forte, mais certo daquilo que quer e como quer, escolhemos melhor quando entendemos e sabemos o valor do que queremos e quando sabemos dar valor ao que somos, isso ninguém pode fazer por nós, isso somente nós podemos obter, crer, absorver e prosseguir...

Tudo passa, o vento ou a tempestade, seja qual for o estrago, a pressão vem e se vai, resta refazer o que não estava tão seguro, o que aparentemente parecia perfeito, era uma frágil construção, talvez sem alicerce, talvez sem cobertura a altura, talvez sem fechadura, sem tranca, sem chave, talvez sem planta, sem um determinante concreto, sem firme estrutura, talvez... hora da análise de tudo, ponderação e ação, a vida continua...

Este sufocado grito que tenta tirar toda a dor da alma, não sumirá, não desaparecerá, de uma hora para outra, não há uma mágica aliviadora, mas há sim uma grande força que pode mudar essa situação aos poucos, passo a passo, dia a dia, de dentro para fora, e esta força está no nosso amor próprio, na vontade de ter o melhor, levantar sem se importar com o tempo, com as perdas, com nada além de nós mesmos.

Saiba que, o seu valor é imutável, ninguém pode destruir a sua identidade, você é! E isso é tudo, importa saber ser, saber reconhecer, balançar o pó, a sujeira do subconciente, abrir a janela da alma, deixar a luz do novo dia adentrar em seu ser, abrir a porta da imaginação, criar novos mapas rumo à novas fronteiras, haja o que houver, você estará mair forte e mais certo do que quer, o tempo sempre está a espera de quem dá valor as horas, as mesmas sempre trabalharão num ritmo favorável a todos os que sabem dar valor a cada toque pulsante, minutos bem aproveitados, no incerto sempre haverá o alcançar do certo desejável.

A pior dor é a do próprio abandono, certo é que, o seu melhor momento é o agora, sem nenhuma dúvida, vista sua melhor roupa confortável, pegue a sua bagagem, abrace o seu tempo e vai... novo horizonte te espera!



 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 28/11/2020
Reeditado em 28/11/2020
Código do texto: T7122966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.