Geração Covidiana?!?...

Saudades das incansáveis e destemidas gerações do arado, sementeira, enxada e abençoadas mãos colheitadeiras! Com um naquinho de boa vontade, saudades também das inocentes turminhas do Miojo-Lámen, Coca-cola, mários brothers, fast foods e do insubstituível Nescau.

Entretanto, a vida "modernizou"!

E assim...

Agitados, aglomerados, unidos...

...De corpo e alma quase fuNdidos!!!

Imensas levas de joviais futuros da nação brasileira (hic)

Noturna, dissimulada e sorrateiramente somados a toda gama de baladeiros, baderneiros, arruaceiros e marginais de ofício e crueldade... Então praticamente todos desconhecedores e ou rebeldes desrrespeitadores de quaisquer escalas de valores éticos, cívicos e morais...

Jovens que não sabem...

...Fingem não saber!

Ou até mesmo, calhordões, pela sua "natural" e vigorosa rebeldia...

...Recusam-se a tomar conhecimento moral

De que assim libertinamente procedendo

Ficam expostos a perigosíssimas infecções pelo Coronavírus

causador da Covid-19.

Também não deixa de ser verdade que muitos jovens e adultos em idade produtiva acabam infectando seus idosos, e retransmitindo quase incontavelmente o vírus por imposição do próprio trabalho essencial que exercem, ou ainda na execução de cotidianas missões de apoio doméstico aos seus familiares.

Tirante isso, a esmagadora maioria, isso é notório, são useiros e vezeiros daquelas insanas práticas irresponsáveis ou de atitudes ilegais que mais facilmente atraem tais mortais processos infecciosos.

Quando assim, passiva, irresponsável

- Ou até mesmo deliberadamente -

Acabam CONDENANDO os seus inocentes "velhos" à pena de MORTE...

Quando tais "velhos" (familiares etariamente desfavorecidos) na triste verdade

São os milhões e milhões de enfraquecidos e idosos seres socialmente invisíveis!

(Praticamente todos exclusivamente dependentes da gestão da Previdência Social e INSS, para seguirem um pouco mais na sua vida cansada...)

Eles que deram oitenta, noventa e até mesmo cem por cento da sua vida produtiva, pequenos heróis anónimos!

Em prol da nação e dos seus familiares...

Tantos deles, tadinhos! Hoje atolados em dívidas não contraídas pessoalmente...

Nessa sua dificílima fase da vida, sem "sobras" de dinheiro suficiente

Nem mesmo para as exigidas sacolas e sacolas mensais de remédios contínuos...

(Aqueles medicamentos que mais, beeeem mais, enriquecem a indústria farmacêutica, médicos e proprietários de hospitais e redes de farmácias, enquanto mais ainda profundamente miserabilizam as baixas camadas econômicas da sociedade...)

...Enquanto dramática e irreversivelmente mergulhados

Nas mais diversas comorbidades agravantes.

Isto que ora aqui registro, meus queridos leitores conservadores! bem certo estou de que nenhum daqueles CALHORDAS visados por mim, mais os aproveitadores de plantão feito os políticos demagogos, os corruptos, os criminosos de colarinho branco-ensanguentado, os seus protegidos filhotes, os seus indicados e agregados, mais todos os joviais incautos, então ingênua ou estupidamente alinhados e fuNdidos com os arruaceiros, baladeiros, baderneiros e marginais de toda ordem, isso bem sei, eles jamais se quedariam a ler este meu presente texto...

...Mas apenas os leitores de sempre dão-se ao trabalho de ler integralmente estes meus textos, talvez infimamente somados a alguns poucos que ainda se escandalizam com este meu ardido "estilo" literário...

...Estes últimos quase sempre compostos por hordas parasitárias

Que disputam a tapa as sobras de dinheiro sujo daqueles infames "representantes" da sociedade, assim eleitos e reeleitos indefinidamente para mandatos ilicitamente enriquecedores e inimagináveis mordomias.

Aliás, como todos deveríamos saber, isto tudo que ocorre no presente ano de 2020, o ano da Pandemia de Covid-19, certamente é apenas um minúsculo quadro da real situação vivida (sub) pelos idosos no âmbito das suas "amorosas" famílias modernas.

Pois a esmagadora maioria deles subvivem já com seus cérebros quadrados

Ou retangulares...

(Conforme as posses para adquirir seus maiores ou menores televisores...

...Essas reais, enquanto solitárias, entristecedoras e emburrecedoras "babás" da sua "melhor" idade. )

Mas quem, dessas crescente hordas de irresponsáveis!

Mostraria qualquer preocupação em lembrar

Que tantos e tantos desses "envelhecidos seres domésticos"

Assim condenados à dolorosa morte pandêmica!...

Representam a própria sobrevivência financeira e alimentícia

Das suas famílias...

Comumente compostas por crianças, adolescentes, adultos e inclusive eles, os aqui inicialmente citados...

...Corjas integradas por essas joviabilíssimas criaturas precoces (hic)

...Infelizmente mistificados na culturalmente retrógrada, mas ainda assim aceita irresponsabilidade política e social brasileira.

O triste e avassalador fato é que assim paulatina, amoral e conformadamente

De nevadas cabeças baixas os nossos idosos vão recebendo suas sentenças capitais...

Muitos e muitos deles, tadinhos, por intermédio dos seus próprios descendentes...

... Aquelas jovialíssimas, enquanto egoístas e crueis criaturas! no mínimo familiar e socialmente irresponsáveis.

Alguém acredita que os participantes dessas "brilhantes" baladas e festas rave, possam ter algum compromisso com as atuais complicadas questões sanitárias e sociais, ou que nas suas atitudes rotineiras demonstrem a menor preocupação com isso tudo que julgam não passar de "balelas", tal o amor fraternal, a responsabilidade social ou o amor familiar?

Acaso você seja um (uma) desses "outros" jovens cheios de energia pulsante! desses que naturalmente também não se conformam com a atual situação social na qual forçosamente estamos todos vivendo... Embora, mesmo assim inconformado (a), dedica-se carinhosamente ao seu trabalho... Ou esperançoso ainda corre para as longas filas de anúncio de vagas de emprego!... E que aqui tenha lido integralmente este meu texto...

Saiba, por favor! que acredito que quase certamente você não faça parte desse imenso rol socialmente parasitário que aqui procurei alfinetar.

Até mesmo porque respeitando todas as escolhas feitas por quem quer que seja, aqui não tive a menor intenção de fazer ofensas pessoais a alguém, mas tão somente me propus a também alertar quem ainda se permitir ser positivamente alertado nesse deplorável estado sanitário pelo qual todos estamos passando.

Aliás, em carne e osso, mais osso que carne! muito simpatizo - e empatizo - com esses milhões de velhinhos desejosos de viver e de se alegrar um tantinho mais, até mesmo porque também sou um deles e com eles.

Embora, com certo pesar por todos eles, e principalmente por aqueles lá de cima... enfaticamente e com todas as minhas letras graúdas e miúdas, aqui deixo o meu dito por dito.

Armeniz Müller.

...Oarrazoadorpoético.

. . . . .