Entraves "democráticos"...

""" Aonde quer que perdurem a corrupção, o desgoverno, a burocracia, a arbitrariedade e a imposição ideológica... Nesses lugares certamente prevalecerão a negação absoluta dos valores éticos, cívicos e morais.

Assim como ali também ocorrerão o bisonho, birrento e ditatorial entrave oficial aos anseios naturais pelo desenvolvimento e prática das ciências, cultura, educação, civismo e proteção ao meio ambiente, além do inexplicável ataque diário aos veículos de comunicação e as positivamente necessárias interatividade e sociabilidade populares.

E quem mais, senão aqueles consensualmente feitos obedientes gados de curral eleitoreiro, aceitariam que tamanho abuso de poder pudesse vir a alicerçar uma das mais recentes e decantadas, embora ainda assim ilusórias democracias modernas, dentre tantas outras solidamente fincadas pelo planeta?

Como seria bom, civicamente bom poder vir a conviver, progredir e humanamente evoluir numa Democracia Verdadeira!

Então uma democracia semelhante àquelas conservadoras democracias, admiravelmente isentas de "carreirismos políticos" e de "usinas de enriquecimento ilícito", onde se observam plenamente os direitos universais dos seus cidadãos, assim como também ali sobressaem a mais absoluta inexistência de foros ditatorial e expuriamente privilegiados para políticos e demais autoridades públicas...

...Quando ali, nessas democracias verdadeiras, também saltam aos olhos dos seus politicamente evoluídos cidadãos a transparência absoluta do poder reinante, bem como as severas e exemplares punições públicas a quem quer que seja, com a execução de prisão e demais penas cumulativas aplicadas e obedecidas imediatamente a quaisquer sentenças judiciais, desde que legitimamente fundamentadas desde as instâncias iniciais. """

Armeniz Müller.

...Oarrazoadorpoético.