Indagando não apenas por indagar!...

""" De que me adiantaria criar os mais belos, ternos, doces e alvissareiros poemas, se o meu interior permanecesse ainda duro, frio, amargo e indiferente em relação aos possivelmente amargurados cotidianos alheios, tão logo eu me afastasse da escrivaninha e voltasse a ser meu “outro” eu?

Até porque o milagre da vida... No meu parco entendimento, a vida integralmente vivida!... Ele, certamente o milagre que mais exige participação direta dos interessados na sua plena realização, estará sempre lá adiante, beeem adiante destes nossos estéreis limites humanamente pré-estabelecidos, esperando por todos os que creiam fervorosamente na sua divinal efetividade, e deveras façam por donde poder alcançá-lo...

Embora, no meu particularíssimo caso, sei que o meu esperado milagre está principalmente aqui, nas entranhas da minha alma, meu ninho emocional, o meu verdadeiro eu. Este mental e espiritualmente liberto, enquanto arbitrário "eu", que divina e graciosamente recebi neste meu quase infinito poder de me transformar em uma nova criatura tão logo assim o queira, então realmente uma criatura melhor para mim mesmo e para os meus semelhantes, quando então um ser completamente renovado e respeitosamente bastante semelhante ao próprio Criador...

Um novo ser! Um ser humanamente quase perfeito... Principalmente, por assim poder vir a se transformar num ser humano moralmente deveras confiável!

Pois então alguém portador de um caráter amadurecido, enquanto mais ainda socialmente participativo e interativo ao apresentar naturalmente um núcleo temperamental maravilhosissimamente semelhante às mais puras, inocentes, espontâneas e verdadeiras das criaturas viventes: semelhante ao caráter verdadeiro das crianças.

Que tal seria isso tudo, real e ardentemente, virmos a ter a honesta e necessária coragem para desejarmos alcançar, adredemente sabedores que nossos atualmente complicados e inconfiáveis "eus", assim acontecendo não mais existirão, mas darão lugar a novos e divinamente restaurados seres humanos?!... """

Felicidades a todos!!!

Armeniz Müller.

De Curitiba, para um mundo de amor...

https://blogdopoetinhaarmeniz.blogspot.com

(Edição minha...)

Armeniz Müller.