Modelos de Jardim 2019 | Belos jardins, Caminhos de jardim, Jardim lindo


"Amo sentir os Ventos !"


Saudade é coisa danada. Pega-nos direitinho quando sentimos solidão. Saudade vem acompanhada de saudosismo do que já vivemos de bom!
É quando alguém que amamos foi embora para nova casa, o nosso amor que, não foi embora mas, está a quilômetros de distância!
Saudade vive nos remetendo a um passado que ainda não passou, está lá grudado na Alma e, de vez em quando, vem com força total para nos fazer refletir e até mudar de opinião sobre o que passou!
A Saudade machuca pois, se recusa a deixar nosso presente em paz sem mexer com aquele momento que passou mas, ainda nos faz bem
ou incomoda! Quando ela vem paramos de pensar no futuro, estacionamos no presente momento,retrocedendo na história mas, conforta a Alma na maioria das vezes.
Sentir Saudade é sentir o que existe e o que não existe mais mas, fica lá no fundo da Alma para vir a tona quando a solidão nos pega de jeito!
Saudade é também a lembrança de tudo aquilo que perdemos! As pessoas queridas, dos que estão distantes! É uma dor leve que machuca devagarinho.Vai e volta!
A Saudade pega todo mundo de jeito. Até os que nunca amaram alguém,têm o coração empedernido sentem saudade de algo pois, são  seres humanos  dotados de Alma e Coração,sede da Saudade que nos faz Bem e traz arrelia!
Amo sentir os Ventos ! Muitas vezes são eles que nos aproximam do que sentimos Saudade. Também, levam para longe o que amamos para sempre!
Porém, são os mesmos que trazem algo para próximo de nós,para ser amado fazendo com que deixemos o passado por lá, algum Tempo
A Saudade vem para nos fazer chorar por tudo aquilo que nos foi  tirado ,porque mesmo tirado já foi nosso, tornando-se objeto da Saudade.
A Saudade e o Tempo são parceiros inseparáveis! Não temos razão quando falamos que o Tempo cura tudo! Não é verdade!Tem muita coisa gravada lá na Alma que só desaparecerão quando, de repente, vamos morar no Céu! Lá nos tornaremos objeto de Saudade dos que ainda por aqui se deliciam de maravilhas que vão se acumulando na memória e sentindo Saudade de quem se foi! Engraçado somos saudade sempre!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 10/05/2021
Código do texto: T7252375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.