AMADOS, ADORO VIVER

A vida está sempre a nos ensinar, mostrando caminhos; ela está sempre em alteração, em modificação, em ebulição.

O essencial - o alicerce - é o que sustenta as transformações.

Quando a base foi bem feita, bem construída, as mudanças ocorrem, novos caminhos são percorridos, mas a essência continua firme, continua sendo o chão que se procura nas horas de dificuldades.

A busca por mudanças, por adaptações às novas situações é um fato comprovado na natureza: mineral, vegetal e humana. Nós, seres humanos, também somos uma espécie em evolução; é necessário progredirmos com o objetivo de sempre melhorarmos a nossa forma de viver. Com essa motivação de crescimento interior, saberemos construir melhores relacionamentos e encontraremos a paz de espírito, tão importante e tão desejada.

Ser feliz não é um atitude futura, não é um fato que poderá, até, acontecer... Ser feliz é o presente, é o agora, é o momento em que vivemos.

Precisamos fazer diariamente as adaptações necessárias para nos sentirmos em paz e felizes, sem destruirmos o alicerce que foi bem construído.

Quando a fundação, a pedra angular, a base não é bem trabalhada, os frutos e as consequências podem ser desastrosas, danificando tudo o que foi planejado e elaborado. Nesse instante precisamos usar, mais do que nunca, o nosso livre arbítrio para fazermos a opção correta e evitarmos a destruição, que parece irreversível, de tudo o que erigimos.

Podemos e devemos buscar a ajuda do Grande Engenheiro e Arquiteto do Universo - Deus - para nos orientar a encontrarmos os caminhos que restauram... Ou continuamos quietos, acomodados, sossegados, aguardando o que acontecer.

Quando somos ou nos consideramos jovens, a mudança é uma atitude constante em nossas vidas. Sonhamos sempre com um mundo melhor, acreditando que é possível transformar tudo em momentos mais belos, mais harmoniosos e mais alegres. Não temos receio de tentar. Faz parte de nós, do nosso desenvolvimento.

É preciso que o ser humano amadureça, mas não existe uma idade certa para promovermos as mudanças, para nos tornarmos capazes.

O mundo não para de evoluir e nós fazemos parte deste mundo. Quando interrompemos a busca pelo crescimento estamos parando de viver.

Sinto uma vontade imensa de viver, e viver bem! Não vou interromper os meus sonhos, meus anseios, minhas novas caminhadas, e nem deixar de promover as mudanças necessárias, salvo quando a razoabilidade se impuser.

Eu amo a vida.



Dalva da Trindade S Oliveira
(Dalva Trindade)
01.08.2005
Número do Registro de Direito Autoral:131530994376582500
- x - 
*Aprovando observação do Escritor e Recantista Dartagnan Ferraz, acrescentei a denominação mais  aceita de Deus em relação ao Universo... Arquiteto.