As minhas estações
 
O que faz uma manhã tão linda, pra mim, é aquela manhã chuvosa, os pingos dágua vão batendo no vidro e escorrendo, o meu olhar se prende, e ao abrir a janela, sinto a brisa, com o cheiro  da folhagem, e é festa, a vida!

Ouço o barulho da chuva e da ventania, pelos telhados... fico quieta por instantes e espero o sol chegar... Será um lindo dia depois de um esboçado inverno anunciando outro verão. Penso em você, e os dias são feito um rio descendo, transbordando em suas margens, ultrapassando as sombras das árvores.

Daqui a pouco elas começarão a soltar as suas folhas, à revelia do que em meu peito transborda o amor, eu que me sinto muito distante, me perco em estações, as minhas são diferentes, parei no tempo... De tudo. Vento, rios, mares, que me levem até você, levem os meus sonhos e o meu desejo de abraçar você, nesse gosto pela sua e minha vida, contando a você dessa minha saudade dum amanhã, nós dois juntos, que sei não virá, nem assim apaga a sua presença em mim, que é constante. 

Você é um jeito que os meus sentimentos encontrou de caminhar, como se fosse um imenso e florido jardim, sem nunca lhe achar, e tantos junhos de muito mais saudades, de você, estão por vir. 

 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 16/06/2021
Código do texto: T7280309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.