Solilóquio

O frio escorre pelas vestes de cerração e invade o meio dos ventos, incitando-os a bailados leves na manhã, exibindo na barra de suas saias longas, arrepios que pingam na pele da gente.

A vida é poesia declamada pelas incertezas de tudo.

Dizem que o tempo escoa-se, quando na verdade ele apenas conta sua passagem interminável, como elos incontáveis de uma corrente em movimento numa engrenagem segura e indestrutível e sempre reta.

Caminhos se cruzam pelas construções e empecilhos que colocamos no meio das direções.

Amores e dores dormem no aconchego da inocência, até que se encontram com o inevitável crescimento, e surpreendentemente se dão os despertares dessas emoções, às vezes de forma amena, em outras com repentinos alardes. As evoluções são partes que se integram somando aprendizados.

Bom, pelo jeito o dia seguirá frio. As brumas se dissipam lentamente. A vida vai acontecendo nas tecituras poéticas das linhas do tempo.

Olho os jardins. Parecem contar histórias no cair de cada folha, para o germinar de tantas outras, num berçário de emoções caladas ainda.

Na rua, as pessoas seguem cultivando expectativas. Inocentemente despetalando jardins de ações e inércias em bem me quer e mal me quer.

Takinho
Enviado por Takinho em 18/06/2021
Reeditado em 28/12/2023
Código do texto: T7281775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.