Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Poder das palavras

O Poder das palavras

Uma palavra quando proferida não tem volta, é um caminho sem retorno.
Ela pode abrir ou trancar portas, partir ou colar corações, inverter rotas, rasgar ou ratificar mapas, gerar ou cessar crises, construir ou demolir castelos reais ou imaginários.
A mesma palavra que cria um universo pode destiná-lo à extinção, como a mesma que gera uma vida pode ser eternizada escrita numa fria lápide.
Silenciar-se não é a saída, pois não emitir uma palavra pode gerar o memo efeito e a omissão jamais pode ser vista como solução.
Como amor e sexo, a palavra certa e  o momento exato são uma comunhão ímpar, sábio é quem sabe se pronunciar na conjunção perfeita, no encaixe pleno, o tolo se antecipa, se retarda ou se cala e perde no vento suas venturas.
Não falarei a esmo, aprendi com as revoluções a aguardar a aspectação exata e só assim, corretamente manifestar as palavras definitivas e imutáveis que fundirão nossos destinos e selarão eternamente nossa mais que perfeita e predestinada união.

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade
Enviado por Leonardo Andrade em 12/11/2007
Código do texto: T733482

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leonardo Andrade
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1491 textos (63346 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 02:04)
Leonardo Andrade